InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Curiosidades do Japão!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
0000000
V.I.P
V.I.P


Masculino Número de Mensagens : 1824
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro se quiser pode vir visitar
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Curiosidades do Japão!!!!   Dom 22 Jun 2008 - 21:19

- A patente do hotel de Hamamatsu é gloriosa, ela tem painel de controle! Possui meia dúzia de botões de comando e um manual de instruções.Num dos botões está desenhado um símbolo curioso: É como um dáblio, só que arredondado.No meio desse dáblio os japoneses pintaram uma linha tracejada.

- As mais incomuns espécies humanas deslizam sua bizarria pelas calçadas do Japão, transbordam das bocas dos bares, caminham sob as luzes dos néons que tanto agradam aos japoneses.A cada três passos que se dá sofre-se uma abordagem. Que pode ser de dois gêneros: Japonesas oferecendo massagem (elas cobram seis mil ienes, o equivalente a US$ 60), ou negões porteiros garantindo que suas boates são as melhores do Oriente Longínquo e arredores, ou seja, os africanos de porte avantajado são um sucesso como porteiros, se eles já são grandes para os ocidentais imagina para os japoneses.Numas das boates, mulheres ocidentais tiram as roupas em cima das mesas (essas boates são conhecidas como lugares preferidos das modelos), e em outras, mulheres nuas que fazem Strip-tease de traz para frente (nuas elas vão se vestindo a medida que a musica toca).

- Quase não se vê polícias nas ruas de Japão, não há policiais em abundancia porque não precisa, não existe violência urbana no país.

- No Japão, os motoristas de táxi dirigem de luvas brancas, os brancos dos carros são cobertos por finas toalhas de renda branca.E os motoristas de táxi, nos caixas de supermercado, nos hotéis, nos bares, nos restaurantes, em qualquer lugar jamais cobram um centavo do que se realmente deve ou aceitam gorjetas.

- Os japoneses têm alguma dificuldade em compreender o improviso, tudo o que um japonês faz é estritamente dentro das regras, qualquer fala fora do script o deixa confuso.

- Um dos maiores sábios confucionistas do Japão foi Muro Kyuso. Kyuso escolheu como patrono o Deus da Sabedoria, não por acaso, tornou-se padrão de comportamento no arquipélago.Formulou um código de conduta que espelha, de alguma forma, o espírito austero dos japoneses.

- Conta a lenda que os deuses atiraram ao mar sua lança poderosa e o impacto da lança com as águas fizeram espirrar 4.223 gotas. Essas gotas se transformaram nas ilhas que formam o arquipélago do Japão. Seiscentas são desabitadas, devido ao terreno pedregoso, como é boa parte da terra das demais. Obviamente, o cravejamento da lança divina foi ajudado pelos terremotos que assolam essa região. Enquanto os ocidentais, só falam nos terremotos, quando algum desses abala o Japão, os japoneses tocam sua vida normalmente.

- O metabolismo japonês é algo que precisa ser estudado. Eles são pequenininhos, mas têm grande energia. Trabalham o dia inteiro. Saem do serviço direto para os bares. Aí tomam saquê, muito saquê. Chegam em casa trôpegos, mal se agüentando sobre as pernas curtas. E no outro dia, de manhã cedo, já estão trabalhando de novo, cheios de disposição. Talvez tenha a ver com alimentação. Arroz e peixe, arroz e peixe, arroz e peixe todos os dias. Mais chá. Chá, chá, chá. Pode ser isso somado a sono em todas as horas vagas. Quem sabe devêssemos experimentar tudo isso também aqui no Brasil.

- Tudo no Japão é fácil e prático. Menos duas coisas: o alfabeto e os endereços. Alfabeto, eles têm três. Um mais simples, para crianças. Outro só para nomes estrangeiros. E existe ainda um terceiro, o principal deles, com mais de dois mil caracteres. Esse último é complicadíssimo. Tanto que muitos japoneses só vão aprendê-lo com mais ou menos 15 anos de idade. Agora, pouco inteligente mesmo é o sistema de endereços. Lá no Japão, não existe numeração por metros, como no Ocidente. Os prédios são classificados por quadras e pela ordem de edificação. Até os carteiros e os motoristas de táxi japoneses se confundem. Nem tudo é perfeito no país mais civilizado do mundo.

- Os japoneses trabalham muito, portanto têm pouco tempo para dormir. Então cada naco de tempo ocioso os japoneses aproveitam para dar uma cochilada. É, no mínimo, engraçado. Um japonês vai esperar algo ou alguém, vai andar de metrô, vai fazer qualquer coisa e, se sabe que terá alguns minutos vagos, dorme. È um sono instantâneo. Na hora do compromisso o japonês acorda como se tivesse um despertador pendurado na orelha.

- Na Coréia, bocejar e espirrar é falta de educação. No Japão eles também não aprovam essas manifestações de digamos, foro íntimo. Os japoneses cultivam um enorme respeito ao espaço alheio, talvez porque sempre tiveram que conviver com a falta de espaço. Assim, evitam até de se tocar. Cumprimentam-se com reverências, não são adeptos de abraços e apertos de mão. Na rua é comum ver pessoas usando máscaras como aquelas dos transplantados. Medo da poluição? Nada disso. São japoneses gripados que não querem contaminar outras pessoas. Isso sim é respeito.

- As japonesas são muito mais agressivas do que as coreanas. O que, de alguma forma, faz com que sejam belas. Mas também são muito mais recatadas que as ocidentais. O que, de alguma forma, também faz com que sejam belas. Pode parecer contradição, mas no Japão tudo é assim – futurista e tradicional, aberto e impenetrável, Oriente e Ocidente juntos, mas sem se misturar. Se você sai a noite no Japão pode observar os grupos de jovens japoneses. Eles têm 20 anos de idade, vestem paletó, gravata... Parecem sérios, mas seus cabelos... que coisa os cabelos dos japoneses. São espetado, azuis, bordos, crespos, compridos, tudo que é tipo de cabelo feito artificialmente. O que predomina são os visuais loiros. Como tem japonês loiro! Não adianta, não existe nada parecido com o Japão.

- A comida japonesa é extremamente saudável, além de ser deliciosa. O visitante que gosta de frutos do mar e de experiências culinárias emagrece facilmente no Japão.

- No Japão acredita-se que pisar nas bordas do tatami traz má sorte

- O número quatro é talvez uma das superstições japonesas mais populares. Devido a sua pronúncia (SHI) ser a mesma da palavra morte (SHI) é muito comum encontrar edificações que não possuem o quarto andar. Outro costume muito comum é o de não dar lembrancinhas ou presentinhos (OMIYAGE) compostos por quatro unidades ou quatro peças.

- Além do número quatro, alguns outros números também são "discriminados". Por exemplo, em muitos hospitais evita-se usar leitos como os seguintes números:
* 9 devido a sua pronúncia (ku) ser parecida com a de outra palavra que significa dor ou preocupação.
* 42 que se pronunciado separadamente (shi-ni) significa morrer.

- No Japão não existe andar térreo, os edifícios começam todos pelo primeiro andar.

- No Japão tem um conto que fala que quando alguém espirra sem ter motivo, quer dizer que alguém está falando sobre a pessoa que espirrou.

- Os japoneses antes de darem algum golpe em ágüem eles gritam o nome do golpe, porque se existiu uma lenda, que gritando o nome do golpe a pessoa esta jogando uma espécie de praga contra o adversário.

:lol!:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com/
amy jones
Newbie
Newbie


Feminino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/06/2008

MensagemAssunto: Re: Curiosidades do Japão!!!!   Seg 23 Jun 2008 - 20:33

nossa!!! o japão é mesmo um lugar fascinante!!! :joker:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Blink
Ativo
Ativo


Masculino Número de Mensagens : 1347
Localização : de baixo da ponte
Data de inscrição : 23/06/2008

MensagemAssunto: Re: Curiosidades do Japão!!!!   Sab 28 Jun 2008 - 11:11

nem li sono
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Curiosidades do Japão!!!!   Qua 9 Jul 2008 - 15:16

beco-kun escreveu:


- Quase não se vê polícias nas ruas de Japão, não há policiais em abundancia porque não precisa, não existe violência urbana no país.



seria tão bom se o Brasil não tivesse tb ufa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Curiosidades do Japão!!!!   Hoje à(s) 20:56

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Curiosidades do Japão!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 10 curiosidades sobre costumes japoneses
» Algumas Curiosidades Sobre o Japão
» Chevy Corvette 1957
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).
» Ada Rogato

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Geral :: Culture Zone-
Ir para: