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 Leis da Física nos Animes

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Knuckles
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MensagemAssunto: Leis da Física nos Animes   Seg 30 Jun 2008 - 23:45

Post original: http://everything2.com/index.pl?node_id=1394377

As Leis da Física dos Animes
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Devo começar dizendo que esta lista de leis não é nem criação minha nem minha idéia original, entretanto, sinto que é uma entrada válida para o E2 pelas seguintes razões:

  • Aqueles que nunca viram muito anime no passado, ou leram muito manga, podem ficar um pouco confusos pela visão muito liberal que os artistas japoneses têm.
  • * Deve ser notado que as leis da física para os animes são bem diferentes das dos desenhos americanos, devido aos diferentes simbolismos culturais e senso de humor.
  • * Os donos do copyright deram sua permissão
  • * É engraçado pra diabo.

Então, sem mais delongas...

AS LEIS DA FÍSICA DOS ANIMES

#1 - Lei da Irregularidade metafísica
As leis normais da física não se aplicam

#2 - Lei da Gravitação Diferenciada
Quanto alguém ou alguma coisa pula, é arremessada, ou de qualquer outro modo perde o contato com o solo, a gravidade é reduzida por um fator de 4.

#3 - Lei da Amplificação Sônica, Primeira Lei da Acústica de Anime
No espaço, sons altos, como explosões, são ainda mais altos porque não existe ar pra impedir a propagação do som.

#4 - Lei da Aceleração Constante, Primeira Lei do Movimento de Anime
No espaço, aceleração constante equivae a velocidade constante.

#5 - Lei da Mobilidade Mecânica, Segunda Lei do Movimento de Anime
Quanto maior for o aparato mecânico, mais rapido ele se move. Mechas blindados são os objetos mais velizes conhecidos pela ciência humana.

#6 - Lei da Variabilidade Temporal
O tempo não é constante. O tempo para para o herói quanro ele faz algo 'legal' ou 'impressionante'. O tempo reduz a velocidade quando amigos e amantes estão sendo mortos e acelera quando tem uma luta.

#7 - Primeira Lei da Mortalidade Temporal
"Mocinhos" e "Bandidos" ambos morrem em uma de duas maneiras - ou tão rápido que eles nem sabem o que aconteceu, OU tão devagar que o personagem ganha muita visão sobre como a sociedade funciona, sobre a existência humana ou porque a torrada sempre cai com o lado da manteiga pra baixo.

#8 - Segunda Lei da Mortalidade Temporal
Leva algum tempo até os bandidos morrerem... independente do quanto dano físico tenham sofrido. Mesmo os "Bandidos" que são mortos tão rápido que nem sabem o que aconteceu, levam algum tempo até eles perceberem que estão mortos. Isto é atribuido pela crença que ser mau danifica o Lóbulo de Realidade do cérebro.

#9 - Lei da Ênfase Dramática
Cenas envolvendo quantidades extremas de ação são exibidas através de imagens congeladas, ou de telas completamente pretas, com um talho (slash) em cor clara (normalmente vermelho ou branco).

#10 - Lei da Multiplicidade Dramática
Cenas que acontecem pelo menos uma vez, por exemplo, um "mocinho" chutando um "bandido" na cara, são vistas pelo menos três vezes, por três ângulos diferentes.

#11 - Lei da Combustabilidade Inerente
Tudo explode. Absolutamente tudo.
Primeiro Corolário
Qualquer coisa que explode incha primeiro.
Segundo Corolário
Cidades grandes são as substâncias mais explosivas conhecidas pela ciência humana. Tokyo, em particular, parece ser a mais instável destas cidades, as vezes mencionada como 'A Cidade-Fósforo'.

#12 - Lei da Emissão Flogistática
Praticamente todas as coisas emitem luz de ferimentos fatais.

#13 - Lei da Emissão Energética
Existe sempre uma retenção de energia (comumente referida por 'inchaço de energia') antes de mechas ou naves espaciais dispararem suas armas. Por causa das qualidades explosivas das armas, é acreditado que esta lei é relacionada à Lei da Combustabilidade Inerente.

#14 - Lei da Magnitude Letal Inversa
O potencial destrutivo de qualquer objeto/organismo é inversamente proporcional à sua massa.
Primeiro Corolário
Pequeno e fofinho sempre ganha de grande e feio. Também conhecido como o "fenômeno A-Ko".

#15 - Lei da Inexaustibilidade
Ninguém *NUNCA* fica sem munição. A não ser, é claro, que eles estejam presos, em menor numero, sejam inferiores e estejam inconscientes.

#16 - Lei da Precisão Inversa
A precisão de um 'mocinho' quando operando qualquer tipo de arma de fogo aumenta à medida que a dificuldade do tiro aumenta. A precisão dos 'bandidos' quando operando armas de fogo diminui quando a dificuldade do tiro diminui (também conhecido como o 'Efeito Storm Trooper'). Exemplo: Um 'mocinho' num estupor bêbado, sendo suspenso de cabeça pra baixo em um veículo em movimento sempre irá acertar o tiro; e diversos batalhões de 'bandidos' atirando em um 'mocinho' parado sozinho em campo aberto irão sempre errar.

Primeiro Corolário
Quanto mais 'bandidos' houverem, menos chance terão de acertar alguém ou causar algum dano real.
Segundo Corolário
Quando um 'mocinho' encontra-se contra chances impossíveis, os 'bandidos' se alinham em filas, permitindo ao herói derrotá-los todos com um unico voleio de tiro automárico e escapar.
Terceiro Corolário
Quando um 'mocinho' é atingido por fogo inimigo, é sempre em uma área especial chamada 'zona do mocinho', normalmente um ferimento de raspão no ombro ou braço, que impede o 'mocinho' de fazer qualquer coisa mais extenuante que dirigir, disparar armas, usar armas de combate corpo-a-corpo, operar maquinário pesado, ou executar manobras complexas de artes marciais.

#17 - Lei da Não-Confiabilidade Romântica Transitável
Minmei is a bimbo. (Fala sério, preciso traduzir isso? XD)

#18 - Lei da Capacidade Hemoglobínica
O corpo humano contém mais de 12 galões (45 litros) de sangue, as vezes mais, sob altas pressões.

#19 - Lei da Consistência Demoníaca
Demônios e outras criaturas sobrenaturais possuem pelo menos três olhos, montes de presas, tendem a ser amarelo-esverdeados ou marrons, embora preto não seja desconhecido, e só podem ser feridos por armas de lâmina.

#20 - Lei da Não-Confiabilidade Militarística
Armadas enormes do tamanho de galáxias, exércitos inteiros, e grandes máquinas de guerra cheias de guerreiros cruéis, desalmados e com sede de sangue podem ser parados e derrotados com uma unica demonstração insignificante de preocupação ou amor, ou uma canção.
Primeiro Corolário (por Adam Barnes)
Quando uma única arma de guerra (mecha, nave espacial, etc.) confronta um exército inteiro, o exército sempre perde

#21 - Lei da Não-Confiabilidade Tática
Gênios taticos nunca o são...

#22 - Lei da Indetectabilidade Inconsequente
As pessoas nunca percebem as coisas pequenas... como pedaços de corpos faltando, ou ferimentos do tamanho de Seattle.

#23 - Lei da Intelectualidade Juvenil
Crianças são mais espertas que os adultos. E praticamente duas vezes mais irritantes.

#24 - Lei do Americantropomorfismo
Americanos em Anime sempre aparecem em um de dois papéis - Ou como um 'bandido' nojento e magricelo, ou como um 'mocinho' grande e estúpido.
Primeiro Corolário
As unicas pessoas mais estúpidas que Americanos grandes e idiotas são os Tradutores Americanos (As vezes referido como o Efeito da Linha Verde).
Segundo Corolário
As unicas pessoas mais estúpidas que Tradutores Americanos são Editores e Censores Americanos.

#25 - Lei da Proporcionabilidade Mandibular (de A. Hicks, Tom Williams e Ben Leinweber)
O tamanho da boca de uma pessoa é diretamente proporcional ao volume do quanto estão falando ou comendo.

#26 - Lei da Mutação Felina (de A. Hicks)
Qualquer mutação meio-gato/meio-humano irá inváriavelmente:
1) Ser fêmea
2) Terá orelhas e às vezes uma cauda como mutação genética
3) Usará o minimo de roupa possível, ou nenhuma.

#27 - Lei da Conservação de Poder de Fogo (de Tom Williams)
Qualquer arma poderosa capas de destruir/derrotar um oponente com um unico tiro será invariavelmente reservada e usada como ultimo recurso.

#28 - Lei da Benevolência Tecnológica para com o Usuário (de Tom Williams)
O treinamento formal requerido para operar uma nave espacial ou um mecha é inversamente proporcional à sua complexidade.

#29 - Lei da Luminescência Corpo-a-Corpo (de Tom Williams)
Qualquer ser que possua altos niveis de progresso em artes marciais e/ou emoções violentas emite luz na forma de uma aura brilhante. Esta aura é normalmente azul para 'mocinhos' e vermelha para 'bandidos'. Isto é atribuído ao Bem estar mais alto no espectro eletromagnético que o Mal.

#30 - Lei do Antagonismo Não-Antropomórfico (de Tom Williams)
Todas as raças alienígenas feias, não humanóides são hostís, e normalmente possuem determinação ferrenha em destruir a humanidade por alguma razão obscura.

#31 - Lei da Variabilidade Cromática Folicular
Qualquer cor do espectro visível é considerada uma cor natural de cabelos. Esta cor pode mudar sem aviso ou explicação.

#32 - Lei da Permanência Folicular
Cabelos em anime são geralmente indestrutíveis, e podem resistir a qualquer tipo de condições metereológicas, emissões de energia, abuso físico, ou efeitos explosivos e ainda parecerem perfeitos. A unica maneira de se machucar os cabelos de alguém é do mesmo modo que se lida com demônios... com armas de lâmina!

#33 - Lei da Aerodinâmica Topológica, Primeira Lei da Aerodinâmica de Anime
*QUALQUER* formato, não importa quão convoluto ou bizarro, é automaticamente aerodinâmico.

#34 - Lei do Vestuário Provável
Vestuário em anime segue alguns guias previsíveis:

  • Personagens femininas usam o minimo de roupa necessário, independente se é socialmente ou metereológicamente apropriado. Qualquer fêmea com uma quantidade excessíva de vestuário invariavelmente terá suas roupas rasgadas ou desfeitas de algum jeito. Se não houver oportunidade de rasgar as roupas femininas mencionadas anteriormente, elas irão inexplicavelmente ir tomar um banho sem motivo aparente (também conhecido como A Cena Gratuita no Chuveiro).
  • Sempre que houver um vendaval, personagens masculinos irão usar longas capas que não impedem seu movimento e irão balançar dramáticamente por detrás deles.

Primeiro Corolário (Crio-adaptabilidade)
Todos os personagens de anime são resistentes à temperaturas extremamente frias, e não precisam usar roupas pesadas ou aquecidas na neve.
Segundo Corolário (Invulnerabilidade Indecente)
Bikinis fazem seu usuário ficar invulnerável a qualquer forma de dano.

#35 - Lei da Onipotência Musical
Qualquer personagem capaz de talento musical (canto, tocar um instrumento, etc) é automaticamente capaz de fazer muito mais coisas 'simples', como pilotar mechas, lutar contra o crime, parar uma guerra intergalática, e por aí vai... especialmente se eles nunca tentaram essas coisas antes.

#36 - Lei da Aglutinação Quintupla
Também conhecida como "A Regra Dos Cinco", quando 'mocinhos' se juntam, tendem a ser em grupos de cinco pessoas. Existem cinco posições básicas, sendo elas:
1) O Herói/Lider
2) Sua Namorada
3) Seu Melhor amigo/Maior Rival
4) Um grandalhão bruto
5) Um anão/garoto.
Entre estas posições básicas, são distribuidos diversos atributos, que incluem:
1) Marra extrema
2) Inteligência impressionante
3) Incrível capacidade de irritar.

#37 - Lei da Capacitância Extradimensional
Todas as mulheres de anime possuem um receptáculo de armazenagem extradimensional de volume variável consigo, do qual podem obter instantâneamente qualquer objeto que precisarem
Primeiro Corolário (a.k.a Regra da Marreta)
O item mais comum que existe neste receptáculo é uma marreta pesada, a qual pode ser utilizada com precisão infalível contra qualquer macho que o mereça. Outros itens comuns incluem fantasias/uniformes, armaduras/exoesqueletos, e grandes bazucas.

#38 - Lei da Emissão Hidrostática
Olhos costumam ser muito grandes em animes. Isto é porque eles contém vários galões de água, que podem ser instantâneamente liberados em alta pressão por largos dutos lacrimais. O volume real de água contida nos olhos é desconhecida, e não existe evidência que sugiram que estes reservatórios possam de algum jeito acabar. O motivo porque água tende a se coletar nos olhos é porque personagens de anime tem apenas uma grande glândula sudorípara, que é localizada na parte traseira da cabeça. Quando extremamente estressados, embaraçados ou preocupados, esta glândula sudorípara produz uma única, porem enorme, gota de fluido sebáceo.

#39 - Lei da Atração Inversa
Sucesso para encontrar parceiros aceitáveis é inversamente proporcional ao quâo desesperado você quer ter sucesso. Quanto mais você quer, menos você tem, e vice versa.
Primeiro Corolário
Infelizmente, esta lei parece se aplicar a Otakus no mundo real também...

#40 - Lei da Sanguinação Nasal
Quando excitados sexualmente, machos em anime não têm ereções, e sim têm sangramento nasal. Ninguém tem certeza do porque disso, no entanto... a teoria atual sugere que olhos maiores significam mucosas nasais menores e mais frágeis, (veja lei #38 acima). Fêmeas não produzem sangramento nasal, mas invariavelmente ficam com uma ruborescência intensa na região nasal e das bochechas, indicando uma larga concentração de fluxo sanguíneo naquelas áreas.

#41 - Lei da Xylolaceração
Espadas de madeira ou de bambu são tão ou mais afiadas que espadas de metal.

#42 - Lei da Onipotência Juvenil
Sempre envie um garoto para fazer o trabalho de um homem. Ele o fará em metade do tempo e com o dobro da frescura (angst).

#43 - Lei da Quadragésimaterceirofobia
Não existe Lei #43

#44 - Lei da Clamovocação Nominativa
A possibilidade de sucesso e quantidade de dano causado por um ataque de artes marciais é diretamente proporcional ao volume com o qual o nome completo do ataque é anunciado.

#45 - Lei da Metamorfose Ininterruptível
Independente do quão longa ou complexa uma sequência de transformação, ou de quantas vezes eles já a tenham presenciado anteriormente, quaisquer 'bandidos' presenciando um mecha/herói/heroína se transformando se tornam incapazes de fazer qualquer coisa para interrompê-la.

#46 - Lei da Incognição Suave
Simplesmente mudar de roupa ou usar uma máscara mínima podem te fazer ser completamente irreconhecível mesmo para seus amigos mais próximos e parentes.

Copyright by Ryan Shellito and Darrin Bright, who have graciously granted permission to copy, distribute, edit, and add your own laws, so long as you leave all the credits intact.

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Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/forum/index.php?showtopic=4208

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MensagemAssunto: Re: Leis da Física nos Animes   Qua 2 Jul 2008 - 10:50

AHAH!!! Muito bom! Mas faltou uma importantíssima:

Lei da Reflexão Gravitacional
Sempre que eu personágem libera grande quantidade de energia, o campo gravitacional em torno dele sofre uma perturbação, sendo refletido no sentido inverso, o que faz quaisquer objetos dentro de seu raio de ação levitar livremente. Dependendo da intensidade da energia liberada, é possivel erguer enormes maciços roxosos ou elevar às alturas grandes massas d'agua.
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MensagemAssunto: Re: Leis da Física nos Animes   Qua 2 Jul 2008 - 13:05

Isso é muito maneiro, já havia visto em outro lugar, acho que em uma revista.
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MensagemAssunto: Re: Leis da Física nos Animes   Qui 3 Jul 2008 - 0:48

o mais interessante q tudo isso se aplica a boa parte se ñ for todos os animes
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MensagemAssunto: Re: Leis da Física nos Animes   Qui 3 Jul 2008 - 1:34

Sem Noção. . .

mas muito bom. . .
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Killua Zaoldyeck
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MensagemAssunto: Re: Leis da Física nos Animes   Qui 3 Jul 2008 - 10:33

err Seriow. . .


eu me passei. . o.0
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MensagemAssunto: Re: Leis da Física nos Animes   Qua 9 Jul 2008 - 13:11

tem muitas coisas de anime sem noção, mas por isso que algumas coisas são tão massa
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MensagemAssunto: Re: Leis da Física nos Animes   Hoje à(s) 9:42

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