InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Fansubbers Podem Virar Criminosos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
0000000
V.I.P
V.I.P


Masculino Número de Mensagens : 1824
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro se quiser pode vir visitar
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Ter 1 Jul 2008 - 13:50


Desde o surgimento dos fansubbers, grupos que legendam animes e séries de tv e os disponibilizam gratuitamente na internet, muito tem se comentado sobre seus prós e contras. Independente de qualquer conclusão que se tenha chegado, os mesmos podem ser considerados criminosos caso um projeto de lei do Senador Eduardo Azeredo (ex-governador de Minas que é “adorado” pelo povo mineiro) seja aprovado. O Blog do Sérgio Amadeu explica a situação neste link.

Pelo projeto, passará a ser crime qualquer atividade que use ou viole os direitos autorais pela internet, seja baixar animes fansubados, fazer fanfics (@_@) e qualquer troca de arquivos (em rede P2P, Torrents…) sem autorização dos detentores dos direitos do material. Acessando o link, é possível ficar por dentro do assunto, bem como ter acesso ao conteúdo de tal lei.

Engraçado é que ninguém faz lei contra a imunidade parlamentar, contra as 2 férias ao ano dos nossos políticos, contra os cartões corporativos, contra as ONGs de fachada que sugam o dinheiro público como um ralo, contra as centenas de empreiteiras que nunca terminam sua obras mas recebem o dinheirinho do contribuinte, contra os mensalões e derivados (a cada dia aparece um novo escândalo!), gestões incompetentes e irresponsáveis…

Caso esse projeto de lei realmente seja aprovado (o que é bem provável), nos vemos em alguma cadeia por aí. Espero que possamos levar mangás. =|

fonte:jbox
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com/
Kai
Admin
Admin


Masculino Número de Mensagens : 1324
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 29/06/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Ter 1 Jul 2008 - 20:54

Nossa que merda.
Vamos torcer para que não seja.

_________________

Yukino-chan あなたは 私の 好きです yo..*-*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Adele's Secret
Moderador
Moderador


Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Ter 1 Jul 2008 - 22:09

nossa..q exagero, realmente, é o país em que vivemos pessoas, mas poutz...dessa vez afeta até a nós..otakus e simpatizantes, tah q o pariu viu, ñ esquecem ninguém, miyuki tah ferrada uhauaha :>]:

_________________


nossa assinatura foi feita pelo Dart porque...a gente MANDA nele


será eu a culpada se gosto de brincar?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
0000000
V.I.P
V.I.P


Masculino Número de Mensagens : 1824
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro se quiser pode vir visitar
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Ter 1 Jul 2008 - 22:53

pelo jeito vaum deportar os japoneses,perdi minha sobrinha choro
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com/
Dick-San
Não tenho segredos
Não tenho segredos


Masculino Número de Mensagens : 631
Idade : 26
Localização : Brasília
Data de inscrição : 30/06/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Ter 1 Jul 2008 - 23:09

Nego naum tem oq inventar..ai vai atrapalha a vida dos otros...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dart-
Patrão
Patrão


Masculino Número de Mensagens : 1053
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Qua 2 Jul 2008 - 0:27

Já havia lido a reportagem.
Muito patetica a forma como certas pessoas pensam, porem ao passo que este rapaz tenta fazer isso Gilberto Gil (que eu não tenho nenhuma simpatia, mas que tem certa autoridade neste assunto) apoia os subers e scantrads, e duvido que isso va mais para frente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com
Bella Swan
Moderador
Moderador


Feminino Número de Mensagens : 476
Idade : 21
Localização : Japão
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Qua 2 Jul 2008 - 13:00

Olha, eu sinceramente acho que isso vai dar em merda, porque simplesmente eles soh querem mais uma lei pra atrapalhar a vida de muita gente. No caso, eu T.T E varios ficwritters que existem pelo Brasil inteiro. E algum hacker otaku por aih vai querer fazer a troca de informacoes em rede, criando sites em que soh se pode entrar tendo uma senha derivada de anime, sei lah, mas eu acho que vai dar em merda.

Pra que proibir isso? Afinal, eh soh um meio de entretenimento gratuito! E pra paradinha da fanfic, eh o seguinte, tem gente que poe o Disclaimer lah no topo, tem gente que n, mas sabe que ele n tem direito nenhum de ficar COMERCIALIZANDO isso. Comercializar eh uma coisa, trocar informacoes eh outra. Eles n tinham nada que ficar botando lei pra tudo quanto eh coisa que existe por aih! Daqui a pouco vai existir lei que proibe o uso de MSN por estar "afetando" a vida social das pessoas e elas n quererem mais sair por aih, gastar seu dinheiro, trabalhar e dar lucro a esses politicos ¬¬

_________________

Twilight *o*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Frost
postador
postador


Masculino Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 01/07/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Qua 2 Jul 2008 - 20:24

realmente ridiculo...mas eh oque tem mais por aqui memso..esses babacas com projetos de leis absurdos..

como ja comentaram...pra aprovar ou ateh memso inventar projetos de leis que venham a trazer algo de positivo pra sociedade brasileira e pro pais nego nao tem um milesimo dessa boa vontade e criatividade
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Monark
Narutard
Narutard


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/07/2008

MensagemAssunto: SENADOR QUER CRIMINALIZAR FANSUBBERS, FANFICS, TRADUTORES DE MANGAS, E REDES P2P   Qui 3 Jul 2008 - 21:17

SENADOR QUER CRIMINALIZAR FANSUBBERS, FANFICS, TRADUTORES DE MANGAS, E REDES P2P

Fonte: http://samadeu.blogspot.com

Ao aprovar o projeto Substitutivo ao PLC 89/2003, PLS 137/2000 e PLS 76/2000, redigido pelo Senador Azeredo, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara quer transformar milhares de internautas em criminosos.

O Senador Azeredo quer tornar uma das atividades mais criativas da Internet em ato criminoso. Quer transformar os fansubbers, os fanfictions e a tradução de séries de TV em crime. O Senador considera que traduzir um Mangá é um crime tão grave como invadir um banco de dados e subtrair dinheiro de um aposentado.

Milhares de jovens e adultos participam de grupos de Fansubbers traduzem animes (desenhos animados) do japonês para o português. Eles legendam estes desenhos e distribuem gratuitamente pela rede. Trata-se de um fenômeno mundial e muito popular no Brasil. Jovens, Advogados, médicos, engenheiros, universitários, com idade entre 16 e 35 anos, serão considerados criminosos assim que o Substitutivo do Senador Azeredo for aprovado no Plenário.

Além dos fansubbers, o Senador Azeredo quer colocar na prisão também os criadores de Fanfics ou Fanfictions. São ficções criadas por fãs de uma série de TV ou cinema qualquer. Pessoas comuns fazem o que Walt Disney fez com os Irmãos Grimm, recriam seus contos e estórias, mas fazem por hobby, sem intenção comercial. O fanfic são contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação. Somente um dos sites mais interessantes de Fanfic em português, criado em novembro de 2005, conta com aproximadamente 7,511 histórias (24,081 capítulos e o impressionante total de 37,620,962 palavras). Este site e centenas de blogs estarão na mira do substitutivo do Senador Azeredo.

Isto porque ninguém poderá usar nenhum arquivo sem a expressa autorização do seu autor. O artigo 285-B do Substitutivo do Senador Azeredo diz que será considerado CRIME:
"Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros, a pena é aumentada de um terço."

Como bem afirmou o jurista Lawrence Lessig, a criatividade estará em perigo se substituirmos a cultura da liberdade pela cultura da permissão. O Senador Azeredo com o artigo 285-B pretende criminalizar uma das principais características da cibercultura que é o remix, que são as práticas recombinantes. Azeredo quer bloquear uma das principais condições para a criatividade que é a reciclagem de idéias, a possibilidade de compartilhar bens culturais.

Será que todos os Senadores brasileiros sabem que eles irão considerar criminoso um jovem que baixa um capítulo da série Lost para traduzi-la, inserir a legenda em português, para distribui-la gratuitamente em redes P2P? Não é possível que eles considerem o ato de solidariedade do jovem, ao distribuir gratuitamente o vídeo legandado, como algo que exija o aumento de sua pena em "um terço".

Será que nossas cadeias precisam de gente criativa? O que este artigo 285-B tem a ver com o combate a pedofilia? Trata-se de uma agenda oculta? Será que nossas Casas legislativas querem criminalizar a cibercultura?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Minato (Yondaime)
Narutard
Narutard


Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 25
Data de inscrição : 30/06/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Sex 4 Jul 2008 - 0:13

Sempre tem um loco... raivoso
Não vejo mal nenhum em traduzir animes, se o cara acha que isso merece Cadeia e multa oproblema é dele perdeu
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Shizuru
Newbie
Newbie


Feminino Número de Mensagens : 80
Localização : Rune-Midgar
Data de inscrição : 04/07/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Sex 4 Jul 2008 - 12:11

Minato (Yondaime) escreveu:
Sempre tem um loco... raivoso
Não vejo mal nenhum em traduzir animes, se o cara acha que isso merece Cadeia e multa oproblema é dele perdeu

problema o dele não. problema o nosso!
imagina só, você ser preso por escrever uma fanfic?
ou então nunca mais poder baixar os animes que você tanto quer ver - e sabe que nunca vai sair no brasil??

Quem sai prejudicado com isso somos nós. Definitivamente, o cara não tem mais o que fazer, e dai vai mexer com quem tava quieto. O mais legal de tudo é que o ser é do "PL" (Partido Liberal). Mas é como dizem... "Nome fantasia e razão social"

se mata
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Qua 9 Jul 2008 - 14:26

tanta coisa para proibir, e eles vem pertubar a gente com uma maldita lei
Voltar ao Topo Ir em baixo
John Constantine
postador
postador


Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro.
Data de inscrição : 22/06/2008

MensagemAssunto: SENADOR QUER CRIMINALIZAR FANSUBBERS, FANFICS, TRADUTORES DE MANGAS, E REDES P2P.   Sex 18 Jul 2008 - 14:37

Ao aprovar o projeto Substitutivo ao PLC 89/2003, PLS 137/2000 e PLS 76/2000, redigido pelo Senador Azeredo, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara quer transformar milhares de internautas em criminosos.

O Senador Azeredo quer tornar uma das atividades mais criativas da Internet em ato criminoso. Quer transformar os fansubbers, os fanfictions e a tradução de séries de TV em crime. O Senador considera que traduzir um Mangá é um crime tão grave como invadir um banco de dados e subtrair dinheiro de um aposentado.

Milhares de jovens e adultos participam de grupos de Fansubbers traduzem animes (desenhos animados) do japonês para o português. Eles legendam estes desenhos e distribuem gratuitamente pela rede. Trata-se de um fenômeno mundial e muito popular no Brasil. Jovens, Advogados, médicos, engenheiros, universitários, com idade entre 16 e 35 anos, serão considerados criminosos assim que o Substitutivo do Senador Azeredo for aprovado no Plenário.

Além dos fansubbers, o Senador Azeredo quer colocar na prisão também os criadores de Fanfics ou Fanfictions. São ficções criadas por fãs de uma série de TV ou cinema qualquer. Pessoas comuns fazem o que Walt Disney fez com os Irmãos Grimm, recriam seus contos e estórias, mas fazem por hobby, sem intenção comercial. O fanfic são contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação. Somente um dos sites mais interessantes de Fanfic em português, criado em novembro de 2005, conta com aproximadamente 7,511 histórias (24,081 capítulos e o impressionante total de 37,620,962 palavras). Este site e centenas de blogs estarão na mira do substitutivo do Senador Azeredo.

Isto porque ninguém poderá usar nenhum arquivo sem a expressa autorização do seu autor. O artigo 285-B do Substitutivo do Senador Azeredo diz que será considerado CRIME:

"Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros, a pena é aumentada de um terço."

Como bem afirmou o jurista Lawrence Lessig, a criatividade estará em perigo se substituirmos a cultura da liberdade pela cultura da permissão. O Senador Azeredo com o artigo 285-B pretende criminalizar uma das principais características da cibercultura que é o remix, que são as práticas recombinantes. Azeredo quer bloquear uma das principais condições para a criatividade que é a reciclagem de idéias, a possibilidade de compartilhar bens culturais.

Será que todos os Senadores brasileiros sabem que eles irão considerar criminoso um jovem que baixa um capítulo da série Lost para traduzi-la, inserir a legenda em português, para distribui-la gratuitamente em redes P2P? Não é possível que eles considerem o ato de solidariedade do jovem, ao distribuir gratuitamente o vídeo legandado, como algo que exija o aumento de sua pena em "um terço".

Será que nossas cadeias precisam de gente criativa? O que este artigo 285-B tem a ver com o combate a pedofilia? Trata-se de uma agenda oculta? Será que nossas Casas legislativas querem criminalizar a cibercultura?


O PARECER do senador Azeredo pode ser obtido no endereço:
http://webthes.senado.gov.br/sil/Comissoes/Permanentes/CCJ/Pareceres/PLC2008061889.rtf


FONTE: http://samadeu.blogspot.com/2008/06/senador-quer-criminalizar-fansubbers.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
~maa-chan~
Não tenho segredos
Não tenho segredos


Feminino Número de Mensagens : 778
Localização : Em qualquer lugar aonde tenha música
Data de inscrição : 25/06/2008

MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Sex 18 Jul 2008 - 19:30

dead
Eu vou para a cadeia, então...
Que maldade!!! Cada idéia que aparece! Daqui a pouco seremos proibidos de mandar e-mails...

Tem razão, qual a relação da pedofilia c/ tudo isso?
Por que proibido? Antes de escrever algo, nós damos os devidos direitos autoriais aos escritores/diretores "originais"!!!
ò.ó

Não gostei!...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Sab 19 Jul 2008 - 17:37

é de lascar...eu quero continuar a baixar meus animes em paz snifff
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fansubbers Podem Virar Criminosos   Hoje à(s) 3:08

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Fansubbers Podem Virar Criminosos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [EXCLUIR] Por favor podem excluir meu tópico Obrigado
» Feed RSS, podem activar?
» compra de mota (ajuda sff) podem bloquear sff obrigado
» Multas - Pagamento de selo fora de prazo
» Boeing 727-100 TransBrasil TYS Que agora vai virar TYR Atualizado em 08/08/16

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Geral :: PS Planet-
Ir para: