InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Sobre os suicídios no Japão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Sobre os suicídios no Japão   Seg 23 Jun 2008 - 4:15



Abrindo o Mainichi hoje, vi duas matérias sobre suicídio. Na mais extensa, estavam sendo relatados os números de suicídios no Japão no ano passado (2007) que foram 33.093, 938 a mais do que em 2006. Os índices de suicídio desde 1978, quando saíram os primeiros dados oficiais, se mantém mais altos entre os maiores de 60 anos e os que estão na faixa dos 30. Entre os idosos a taxa subiu 8,9% e entre os de 30 anos subiu 6%.

A polícia japonesa está tabulando as motivações de suicídios, quando possível. A maioria é por depressão (*a segunda doença citada é esquizofrenia*), ou medo de doença (*os idosos*), mas entre os adolescentes é o bullying, introduzido ano passado, que salta os olhos. Dentre as outras causas que seguem o medo de doença estão as durezas da vida, dívidas e o de estarem cansados de cuidar dos doentes (*imagino que sejam os filhos e filhas que cuidam de pais idosos*).

A segunda notícia é continuação de uma anterior que falava de uma menina que se enforcou por conta do bullying (é um termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz/es de se defender) que sofria via internet. O pai da menina morta decidiu entrar na justiça contra uma das adolescentes, de 16 anos, identificadas como uma das que enviaram mensagens ("Morra agora. Eu estarei no su funeral." e "Você deve se matar cortando suas artérias.") para sua filha.

O pai não acredita que somente uma menina estivesse envolvida no bullying, nem eu. Provavelmente, a perseguição não era somente pela net e, por tudo que tenho lido, o bullying no Japão é violentíssimo e os meninos e meninas japonesas, de acordo com uma pesquisa, são os que menos se solidarizam com os colegas perseguidos.



http://shoujo-cafe.blogspot.com/

......................
Sempre escutamos notícias de suícidios no Japão. Já é algo bem característico de lá. Eu ainda não tinha ouvido falar de suicídios de pessoas mais velhas, e sim de alunos que não passavam no vestibular e acabavam envergonhando os pais.


O que vocês acham sobre suicídio? Será que existe realmente uma razão tão forte assim para que leve uma pessoa a fazer isso? Não teria outra opção? O que vocês acham?


Última edição por Hinamori-san em Qua 9 Jul 2008 - 13:56, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
LAZY
Narutard
Narutard


Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/06/2008

MensagemAssunto: Re: Sobre os suicídios no Japão   Seg 23 Jun 2008 - 17:04

Kra essa parada de bullying eh seria...ja fui vitima dissu a algum tmpo eh num eh facil de aguentar naum...ateh tive vontade de me matar mas consegui me controlar....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sobre os suicídios no Japão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre vitrines
» Wash sobre Brilho Fácil
» Filme sobre modelismo
» Tudo o que você sempre quis saber sobre aerógrafos - Parte III
» Falar sobre mim(filipao3)!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Geral :: PS Planet-
Ir para: