InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
0000000
V.I.P
V.I.P

Masculino Número de Mensagens : 1824

MensagemAssunto: Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''   Qua 9 Jul 2008 - 17:50

Após 40 anos, 'Encarnação do demônio' estréia nesta quarta (9), no Festival de Paulínia.
'Hoje o mundo pede mais violência', diz diretor José Mojica Marins, em entrevista ao G1.

"A maldição do Zé do Caixão terminou", diz o cineasta e ator José Mojica Marins, criador do célebre personagem do terror brasileiro. Ele lança nesta quarta-feira (9), no Festival de Paulínia, o filme "Encarnação do demônio", que marca a volta de Zé do Caixão após 40 anos de hiato.

O novo longa-metragem encerra a trilogia que teve início com "À meia-noite levarei sua alma, de 1964, e "Esta noite encarnarei no teu cadáver", de 1967, que consagraram o personagem. "Estou realizado por finalizar essa saga tão perseguida pela tragédia e a zombaria", diz Mojica, em entrevista ao G1.

O diretor conta que o roteiro de “Encarnação do demônio” foi escrito originalmente em 1966 e passou por diversas tentativas de produção frustradas. Até que o produtor Paulo Sacramento e o roteirista Dennison Ramalho procuraram Mojica para propor uma parceria criativa que tirasse o projeto do papel de uma vez por todas. “Esses jovens me deram força, já não estava acreditando na realização da fita”, afirma o cineasta de 72 anos.

Quatro décadas depois

Entretanto, para trazer Zé do Caixão de volta às telas depois de 40 anos, Mojica precisou adaptar o personagem aos novos tempos. “Hoje o mundo pede mais violência, mais sangue; as cenas de tortura estão fortíssimas”, conta o cineasta, que afirma que o novo filme “não perde nada para ‘Jogos mortais’”. “No cinema, você tem que sempre superar a violência da realidade, ou não consegue ter aceitação do público”, diz.

Apesar dessa atualização do terror de Zé do Caixão, Mojica afirma que o espírito do personagem continua o mesmo: “O espectador que é fã não vai perder nada, a essência do Zé ainda é a mesma”. Na nova trama, Zé do Caixão é libertado após 40 anos entre a prisão e o manicômio. De volta às ruas, o coveiro de longas unhas retoma sua meta de encontrar a mulher ideal para gerar seu sucessor, o que o leva a cometer uma série de estupros, seqüestros e assassinatos.

Mas a modernização de Zé do Caixão se limitou ao plano da história. “Não usamos computador, e disso tenho muito orgulho”, conta o diretor, que chegou a usar 3 mil baratas, centenas de aranhas e dezenas de ratos de verdade nas filmagens. “É tudo real, fiz questão de que o elenco passasse por isso. Eu mesmo joguei sobre mim um monte de aranhas-caranguejeiras.”

E de onde vem a inspiração para essas idéias sádicas? “Vêm dos meus pesadelos; Sofro de insônia e tomo remédios, por isso tenho um sono muito perturbado”, revela o cineasta. “Já deixo um caderno do lado da cama para fazer anotações durante a noite.”

Fonte:G1
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com/
amy jones
Newbie
Newbie

Feminino Número de Mensagens : 69

MensagemAssunto: Re: Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''   Qua 9 Jul 2008 - 19:55

nossa...vai ser um filme bem sinistro...eu naum teria coragem d ver medo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''   Ter 15 Jul 2008 - 12:21

nunca gostei de Zé do Caixão
acho que vai ser um filme que não vou parar para assistir
Frost
postador
postador

Masculino Número de Mensagens : 173

MensagemAssunto: Re: Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''   Ter 15 Jul 2008 - 17:54

quero assistir..espero q seja bom..se sair algum torrent me avisem pls xD

ateh q os 2 primeros sao legaizinhos..
Ver perfil do usuário
~maa-chan~
Não tenho segredos
Não tenho segredos

Feminino Número de Mensagens : 778

MensagemAssunto: Re: Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''   Ter 15 Jul 2008 - 20:03

Nunca assisti a nenhum deles.
Eu achei que era zoação!!!
Bom, se não perde para Jogo Mortais, deve ser beeem sanguinário mesmo xD
Ver perfil do usuário
Bella Swan
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 476

MensagemAssunto: Re: Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''   Ter 15 Jul 2008 - 20:55

Nunca ouvi falar desse filme -.- e tb nunca assisti Jogos Mortais =P

Twilight *o*
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''   Hoje à(s) 20:55

Zé do Caixão: 'Novo filme não perde nada para 'Jogos mortais''
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novo F-5E 1/48 AFV
» Filme sobre modelismo
» OPEN GPC 2012 - Novo espaço - Fotos!!!
» Podcast Revolution #009 - Filme "O Santo Guerreiro"
» Até que enfim, meu novo local de trabalho!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Geral :: Culture Zone-
Ir para: