InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 As Influências dos Animes!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Giba-sensei
Admin
Admin


Masculino Número de Mensagens : 491
Idade : 78
Localização : Mossoró/RN
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: As Influências dos Animes!   Qui 10 Jul 2008 - 21:58

Gente! Há uma pessoa que é uma ferrenha adversária dos animes. E essa pessoa é minha namorada. Um dia conversando com minha amada, sobre assuntos diversos, relatei o meu gosto de animes e a mesma perguntou o que era. Comecei então a explicar. Depois de alguns minutos (e eu todo empolgado) ela me saiu com essa: “Você não se acha muito velho pra assistir desenho? Acho esse negócio uma besteira”. Bem. Fiquei irritado com duas coisas: primeiro por chamar anime de desenho e segundo por me chamar de velho. Mas, deixando isso de lado, na conversa que tive com ela, comecei a falar sobre alguns enredos dos animes, as estórias e como elas se desenrolavam, com ênfase na amizade, na perseverança e no amor. E cá pra nós. No inicio eu tinha certa repulsa com esses temas, sabiam? Os animes/mangas exploram demasiadamente esses três assuntos e até pouco tempo atrás não gostava de maneira nenhuma. Assistia animes porque adorava a forma que é desenhada, as lutas, o mistério do próximo episódio.
Mas quando comecei a ter acesso à internet em casa e com isso iniciei a ver vários tipos de animes, como também a idade nos leva a um amadurecimento das idéias e do mundo, então, analisei que meu antigo ponto de vista estava equivocado. Na verdade, os animes/mangas, nos mostram temas que, a certo grau, estão esquecidos na nossa atual sociedade: amizade, perseverança e amor. No mundo capitalista em que vivemos o individualismo se sobrepõe sobre todas as nossas emoções. O “EU” prevalece. Muitas pessoas assistem anime ou lêem mangá por divertimento e outras porque sentem falta desses sentimentos. É muito difícil hoje encontrar pessoas que nos apóiam (exceção aos nossos pais, é claro), que nos dar uma palavra amiga ou um ombro amigo e até mesmo o amor ao próximo está desaparecendo e para pessoas que são muito tímidas esse mundo é muito problemático pra elas, acarretando no isolamento dessa gente pro mundo. Mas os animes/mangas pregam todos esses sentimentos e no desenrolar da estória onde os protagonistas conseguem realizarem os seus desejos, ou seja, que sempre no final, tudo dá certo (assim como nas novelas, né?) como, por exemplo, na minha concepção: CDZ (amizade), FMA (perseverança) e Koi Kaze (amor). Pode parecer até ilusão, mas, as mensagens deixadas pelos animes servem para preencher um vazio muito grande em nossos corações e em nossas vidas. Recebi relatos de pessoas que mudaram seu comportamento, o modo de ver a vida e de se relacionar com outros indivíduos, após assistirem as animações japonesas. Podem parecer até coisa de anormais, de pessoas insanas ou qualquer outro sinônimo, mas não tendo outra coisa em que se apoiar é um bom remédio.
Pessoal! Sem esquecer. O que quero dizer nesse comentário é que os animes servem de porta de entrada, pois deixam mensagens para as pessoas sobre os sentimentos básicos do ser humano e é claro que devemos sim se relacionar com outras pessoas propagando essas idéias (amor, perseverança, amizade e tantos outros), mas nunca deixar esses sentimentos presos dentro de nós, pois ao invés de ser um bom e santo remédio, muitas pessoas poderão desenvolver um mundo ilusório e caso ocorra, poderá virar uma séria e perigosa paranóia, acarretando que muitas destas pessoas não queiram se relacionar com gente de verdade, mas sim viver o seu “mundo” e corre o risco de virarem uns hikikomoris* ou então em NEET´s* da vida, onde já são um grande problema social no Japão.



PS1: comecei a propagar o anime em Pau dos Ferros. Já tenho dois alunos que gostam de animes. Está semana levei para eles Elfen Lied e Koi Kaze e o mangá de I”s.

PS2: Vocês devem estar perguntando: “Como ficou sua namorada, Giba-sensei?” Bem. Ela preferiu um cara que é fã de carteirinha de pagode a um “velho” que gosta de “desenhos”. snifff O jeito é aceitar o conselho de minha mãe: “Arrume uma namorada japonesa, meu filho!”.

*Quem quiser saber mais desses termos, consulte o www.wikipedia.org ou então, assistem um anime sobre o assunto: NHK ni Youkoso!(Welcome to NHK!) que por sinal é muito bom e recomendo.

Gilberto Vale Júnior expert

_________________

Não tenham medo do meu avatar e sign


Participem da comunidade do fórum no orkut: CLIQUEM AQUI!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
0000000
V.I.P
V.I.P


Masculino Número de Mensagens : 1824
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro se quiser pode vir visitar
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: As Influências dos Animes!   Qui 10 Jul 2008 - 22:03

Ela foi inteligente em te largar,mais foi burra em preferir um pagodeiro,tem foto da sua ex no pc? ah coitado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com/
Silver
Newbie
Newbie


Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 26
Localização : NetherWorld
Data de inscrição : 10/07/2008

MensagemAssunto: Re: As Influências dos Animes!   Sex 11 Jul 2008 - 10:49

...
Giba-kun!!!choro
Eu sinto muito pela sua perda cara!
Mas te troca por um pagodeiro!
Não tem justificativa para esse crime!

Continue com os bons textos!
yeah
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: As Influências dos Animes!   Hoje à(s) 9:40

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
As Influências dos Animes!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dublagem de Animes
» Banda de música de animes e games
» Os rapazes mais giros dos animes!
» Animes da temporada de Outono 2013
» Qual é o site bom pra baixar animes?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Fan Service :: Designs | Artes-
Ir para: