Paradise Secret
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Wii Fit ^^

Ir para baixo 
AutorMensagem
Kai
Admin
Admin
Kai


Masculino Número de Mensagens : 1324
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 29/06/2008

Wii Fit ^^ Empty
MensagemAssunto: Wii Fit ^^   Wii Fit ^^ I_icon_minitimeDom 13 Jul 2008 - 13:55

O Wii Fit foi criado pelo designer da Nintendo Shigeru Miyamoto, que recentemente foi eleito pelo jornal NY Times como o Walt Disney dos nossos tempos, responsável pela criação de personagens emblemáticos na história dos videogames tais como Mario, Donkey Kong, Zelda, além de ser o "pai" do Nintendo Wii.

O Wii Fit é um game que vem acompanhado de uma plataforma que é praticamente igual a uma balança ao primeiro olhar, não é à toa que ela se chama Wii Balance Board. A plataforma conta com quatro sensores de pressão ultra-sensíveis que funcionam de maneira semelhante a uma balança, sendo capaz de analisar o peso, o IMC (Índice de Massa Corporal), localizar o centro de gravidade do jogador e calcular a idade "Wii Fit" dos jogadores. Além dessas funções, o Wii Fit também detecta quando o jogador se move ou se inclina traduzindo instantaneamente esses movimentos na tela de jogo, permitindo que os personagers se movam ou saltem de acordo com as ações do jogador.

O maior intuito do Wii Fit é estimular os usuários a praticar exercícios físicos com a família e amigos de uma maneira saudável e divertida, funcionando como uma "academia" em casa.

E como funciona?

O Wii Fit tem uma interface bem simples e intuitiva. Antes de começar a jogar o jogador deve informar dados como sua altura, peso e idade, além de você também poder criar um Mii (boneco virtual) que vai te representar no jogo. Feito isso o game calcula e informa automaticamente o seu IMC e também a idade "Wii Fit" do jogador, essas informações ficam armazenadas na memória do Nintendo Wii e podem ser alteradas em qualquer momento que o usuário solicitar.

De acordo com a sua condição física, o formato do seu Mii é alterado, podendo ficar gordo, magro ou mudar a postura. O jogador também tem a opção de criar um plano de metas de condicionamento físico que variam de acordo com a sua vontade e seu objetivo, por exemplo: se você quer perder peso. Antes de começar o game você cria um plano informando o quanto de peso quer perder e em quanto tempo quer alcançar essa marca. Ao criar esse plano você é acompanhado pelo personal trainer virtual do Wii Fit que irá te incentivar a alcançar essas metas no prazo pretendido. Legal, né?

O game conta com mais de 40 atividades que são divididas em quatro categorias:

Strength Training (Treinamento de Força): nessa categoria os exercícios visam fortalecer pernas e outras partes do corpo.

Aerobics (Exercício Aeróbico): como o nome já diz são exercícios que foram feitos para estimular e melhorar a capacidade cardíaca do jogador.

Yoga: posições clássicas de Yoga que focam o equilíbrio e alongamento do corpo.

Balance Games (Jogos de Equilíbrio): atividades como salto de esqui, cabeceio de bolas virtuais; em geral, são jogos que desafiam o equilíbrio do corpo dos jogadores.

No início do jogo os jogadores têm apenas algumas opções de jogo e outras bloqueadas, mas conforme você vai jogando novos tipos de jogos vão sendo liberados criando mais opções de exercícios e, claro, diversão. Especialmente falando da categoria dos Jogos de Equilíbrio, o mais legal desses jogos do Wii Fit é que em cada um o usuário deve simular os movimentos como a modalidade esportiva de verdade. Outra função muito legal é na modalidade de corrida, em que o controle remoto do Wii é colocado no bolso do jogador e seus movimentos de impacto vão sendo detectados pelo aparelho simulando uma corrida de verdade. Além de todas essas funções que já são muito legais, os gráficos e sons ajudam a deixar o game mais divertido e são típicos de um jogo Nintendo, quem sabe como é vai saber do que estou falando.

Quando você assiste alguém jogando o Wii Fit você até chega a pensar que é um game bem bobinho porque parece muito fácil, mas as coisas mudam completamente quando você sobe na balança e começa a jogar. O game realmente desafia suas capacidades físicas, em cada exercício você tem na tela uma espécie de medidor que serve como controle para seus movimentos, o seu objetivo em todos os jogos é tentar impedir que o medidor se mova o máximo possível, pois na verdade o medidor apenas mostra o quanto o jogador está se movendo na plataforma.

O game suporta até 8 jogadores e conta com bem elaborado sistema de gráficos que comparam as suas medidas antes e depois dos exercícios e servem para você ver como está o seu progresso, seja comparado às suas medidas iniciais ou às dos outros jogadores, ah, e se você quiser deixar esses dados confidenciais você pode criar uma senha para que ninguém acesse essas medidas.

Já tá cansado?

O Wii Fit realmente é uma inovação para o mundo dos games e mais do que a diversão que ele proporciona ele tem uma utilidade louvável, pois muitas pessoas gostariam de fazer exercícios e não têm tempo. Se você é uma dessas pessoas agora pode ter na sua casa uma boa forma de se exercitar, alcançar uma vida mais saudável e, melhor ainda, com muito mais diversão! Os jogos são desafiadores, motivam você a superar seus limites físicos e atingir seus objetivos desejados. A Nintendo não considera o Wii Fit simplesmente um game, mas sim uma experiência. Por isso, o game tem tudo para atingir o sucesso que vem fazendo no mundo todo e com certeza quando você experimentar irá ficar vidrado em mais essa invenção da Nintendo que vale muito a pena.

O preço sugerido do Wii Fit é de R$549,00 e estará disponível na rede de revendedores Nintendo.

Let's Go! yeah
Ir para o topo Ir para baixo
 
Wii Fit ^^
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Paradise Secret :: Geral :: Games | RPG | Cards-
Ir para: