InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 'Batman' - o filme mais esperado do ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Qui 17 Jul 2008 - 15:46



Não é preciso ir muito longe para perceber o quanto o lançamento do novo filme de “Batman” é esperado nos cinemas. Aqui no Brasil, “O cavaleiro das trevas” estréia nesta sexta-feira em nada menos que 520 salas.

O longa de Christopher Nolan conseguiu o que parecia, até então, ser mérito apenas do Homem-Aranha: atrair a atenção não apenas dos fãs de quadrinhos, mas ir além.

Primeiro passo para tamanha expectativa foi a morte de Heath Ledger, aos 28 anos, em janeiro. O ator que interpretou o Coringa foi encontrado morto em seu apartamento, em Nova York, e a perícia afirmou que ele tomara overdose de remédios.

Em entrevista ao jornal “The New York Times”, em novembro de 2007, Ledger havia revelado que as filmagens de “Batman” o deixaram física e mentalmente exausto e que precisou tomar pílulas para conseguir dormir.

“Foi chocante, pesado. Era meio que fantástico, caótico olhar para ele fazendo esse personagem que não tinha absolutamente nenhuma regra. O que eu vi Heath fazer não era como nenhum outro Coringa que eu já vi antes”, afirma Christian Bale, que atua em “The dark knight” como Bruce Wayne e Batman.

Para Bill Ramey, fundador do site Batman-on-Film.com, mais pessoas devem ver o filme por causa da morte do ator. “Não há dúvidas de que algumas pessoas estarão apreensivas em ver o filme, porque pode haver um fator mórbido nisso tudo. Mas aposto que a maioria das pessoas hoje vê o filme como um tributo a Ledger, e a maior homenagem que você pode fazer a alguém é ir ver seu filme a apreciar sua performance.”

Versão semelhante é a do diretor, Christopher Nolan, que desde o início negou que qualquer cena com Ledger fosse ser cortada ou diminuída do filme. “Se você tenta homenagear alguém, você homenageia respeitando o seu trabalho e colocando-o para o máximo de pessoas ter acesso. Ele estava imensamente orgulhoso do trabalho que fez no filme. Eu sinto uma enorme obrigação de apresentar a sua participação em uma forma não-distorcida.”

“O cavaleiro das trevas” foi o último filme completo por Ledger.

Quem quiser ler o resto da matéria, está aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL649838-7086,00-MORTE+DE+LEDGER+E+CAMPANHA+VIRAL+FAZEM+DE+BATMAN+O+FILME+MAIS+ESPERADO+DO+A.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dart-
Patrão
Patrão


Masculino Número de Mensagens : 1053
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Qui 17 Jul 2008 - 15:51

Perfeito! Vou assistir amanhã o mais cedo possível!
Simplesmente tenho a plena certeza de que será a melhor interpretação do coringa de todos os tempos e talvez seja insuperavel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com
amy jones
Newbie
Newbie


Feminino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/06/2008

MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Qui 17 Jul 2008 - 18:06

eu tbm!!! Espero esse filme há meses!! XD Finalmente chegou!!!!!!!!!!! weeeee
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
nimuë
Newbie
Newbie


Feminino Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Qui 17 Jul 2008 - 20:18

to esperando esse filme desde o inicio do ano, meus amigos( a adele pode confirmar) naum devem mais aguentar ouvir o nome batman de tanto q eu falei do filme!!! XD

vou ver amanhan e to super ansiosa!!!! weeeee
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dart-
Patrão
Patrão


Masculino Número de Mensagens : 1053
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Sex 18 Jul 2008 - 17:18

Assisti o filme!

Diria que foi mais do que eu esperava, eu esperava a perfeição na interpretação do Coringa, mas a perfeição é o ápice de um grau de evolução e o Coringa foi a evolução da capacidade de interpretação de uma pessoa.
A cada cena em que ele aparecia eu vibrava, e ele me fez sorrir em quase todas as cenas, e quando ele não estava aparecendo eu ficava torcendo para que ele aparecesse o mais rápido possível.
O humor imperava ao lado da insanidade a cada cena em que ele aparecia, desde os gestos mais simples até as risadas perfeitas que me faziam me concentrar apenas nele....Batman o cavaleiro das trevas?......Na verdade fui assistir o Coringa e não o Batman.
E fiquei satisfeito com o que ví...Na verdade não fiquei satisfeito, queria mais e mais!
Infelizmente Heath Ledger Faleceu, pois gostaria de ver algum dia um filme focado apenas no Coringa.

É com certeza o melhor filme do ano, e não pelo filme em sí que é bom mas não tão bom, mas sim pelo Coringa que faz valer a pena cada segundo sentado na cadeira do cinema, e cada centavo gasto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com
Thiago Lugaid
Newbie
Newbie


Masculino Número de Mensagens : 57
Idade : 25
Localização : Barbacena MG
Data de inscrição : 01/07/2008

MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Sex 18 Jul 2008 - 20:04

Lindo o filme
to chegando do cine agora
mto foda *-*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
John Constantine
postador
postador


Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro.
Data de inscrição : 22/06/2008

MensagemAssunto: Bátiman O Cavaleiro das Trevas por HELL   Sab 19 Jul 2008 - 15:18



Aí, macacada... Titio Hell assistiu o filme ontem, mas como fui tomar umas brejas depois do cinema e cheguei em casa lá pelas 4 da matina, só escrevi essa porra agora. Vamo lá! CVavaleiro das Trevas é o melhor filme de super-heróis feito até hoje? É OBÓVIO QUE NÃO!!!!

Calma leitores recalcadinhos e que tem inveja do nosso sucesso (AHEUAHEUAEHAE, adoro usar esses argumentos que vocês usam...), eu exprico:

Cavaleiro das Trevas não é um simples filme de super-herói, ele transcende aquela fórmulinha simples de benfeitor que usa suas habilidades pra combater um vilão no final do filme (como era Batman Begins).

O filme novo do Bátima é um FILME, maiúsculo, bem realizado em todos os sentidos, está longe de ser um filme simplista (como o ótimo Homem de Ferro)... Christopher Nolan com sua competente direção e com um roteiro muito bem elaborado conseguiu fazer um filme completo, com suspense, drama, romance, ação... tudo de encher os olhos... Cavaleiro das Trevas é um filme que te prende do início ao fim, não há monotonia em cena alguma, tudo o que acontece no filme tem uma razão pra acontecer, não há cenas e nem diálogos gratuitos.



A história saiu do lugar comum e passou a ser o ponto principal do filme (como todo filme deveria ser e não como esses exemplares que abarrotam o cinema em que a ação e efeitos em CG são ligados por um fiapo de história), os diálogos, atuações, cenas de ação simplesmente complementam uma grande história: Uma cidade tomada pelo crime, mas que começa a perder a guerra pra justiça quando o Batman (que é um símbolo do medo) passa a ser ajudado por uma figura pública que representa a nobreza de todos os ideais humanos, Harvey Dent.

Os caras maus, então, aceitam a ajuda de um nêmese da loucura e anarquia, alguém que está lá não para ser o líder, ou o chefe do crime... ele não almeja o poder, ele quer simpelsmente instaurar o caos... o Coringa.

A partir daí, vemos um filme de quase 3 horas que mostram a luta envolvendo esses três alicerces, cada qual com suas convicções e sendo afetados uns pelas ações dos outros e vendo uma guerra se alastrar por todos os lados e englobando os seus entes queridos.



Sobre as atuações, Bale é praticamente um coadjuvante em meio a tantos feras, mas defende bem seu personagem... Mostrando um Batman mais maduro, e INTELIGENTE! Se todos reclamavam que ele, no filme anterior, não era um "detetive", nesse novo filme isso não acontece. Ele vasculha cenas de crimes, usa aparatos que fariam inveja a qualquer equipe do CSI, e mostra a todos que não é um cara que depende completamente do gênio científico de Lucius Fox (a cena em que ele revela o satélite pra Fox e o diálogo travado pelos dois é impressionante).

Gary Oldman... é difícil ver um ator que tem tanto talento expressivo pra loucura ter que se conter pra fazer um personagem tão centrado e sério como Jim Gordon, isso faz com que Oldman não se destaque tanto neste filme, mas denota uma versatilidade de tirar o chapéu. Morgan Freeman e Michael Caine são os caras mais estilosos do filme... aparecem pouco, mas as palavras ditas por ambos (e o modo como eles falam) são brilhantes e pegam na veia.



Maggie Gyllenhaal conseguiu dar uma personalidade pra Rachel Dawes, e é pivô de um triangulo amoroso que simplesmente é o ponto chave pra tudo o que acontece no filme... Cada fala sua, cada decisão que a personagem toma pode levar a trama pra um lado totalmente diferente do que se imagina.



Heath Ledger realmente impressiona, seu Coringa (tingalacatinga) é diferente de qualquer outro Coringa que já tenha aparecido... O persongem em certas horas lembra Hannibal Lecter com alguns trejeitos de Jack Sparrow, mas o seu jeito estriônico e a beira do descontrole(como se estivesse numa epifania de anfetaminas) é idêntico a Norman Stansfield, o personagem que Gary Oldman fez em O Profissional.



Méritos pra Ledger em juntar tudo isso e conseguir fazer a interpretação de sua vida e ofuscar completamente o Batman de Bale.

Por fim, o cabra que faz o PERSONAGEM PRINCIPAL do filme, Aaron Eckhart... Caramba, o ator simplesmente rouba o filme todo e se torna o protagonista da bagaça toda... Como o próprio Christopher Nolan disse em entrevistas passadas, este é um filme sobre o Duas-Caras. Aaron dá a intensidade exata a cada momento, desde quando ele é um promotor obstinado e íntegro, até o momento em que começa a perder o controle, começando a perder a fé em tudo o que acredita, até ficar completamente enlouquecido, se tornando uma contraparte do Coringa movido por vingança e ódio.



A ação... O filme mantém um ótimo ritmo, não vemos nenhum exagero digital no filme, tudo o que aparece é perfeitamente crível, as perseguições de carro são fantásticas (a cena toda do comboio que leva Dent é uma das melhores que eu já vi no cinema, perdendo por pouco pra Ronin, Golpe à Italiana e Bullit). As cenas de luta também melhoraram, não são mais em bigclose e com câmera tremida, estão mais nítidas, mas não fazem diferença alguma, pois as lutas não são o que chama a atenção no filme.

Os diálogos... putaqueospariu, eles são afiadíssimos! Até as frases feitas, que geralmente ficam bobas quando soltadas no meio de um filme de gosto duvidoso, aqui se encaixam perfeitamente em cada cena.

Destaque pras cenas em que Wayne conversa com Lucius Fox sobre o que precisa pras suas missões (e uma grande referência 007 Contra a Chantagem Atômica), As "conversas" entre Gordon e Batman, o Coringa conversando com os criminosos (a cena do lápis é impagável), Batman interrogando Carmine Falcone ("A intenção não é tem matar!") e perdendo o controle com o Coringa na sala de interrogatório (depois de ter passado um sabão em Harvey Dent por ele ter feito o mesmo com um dos capangas doidos do Coringa) e percebendo que ele não aflige porra nenhuma ao louco palhaço do crime... E a sequência final entre o Duas-Caras, Gordon (e sua família) e o Batman.



A ambientação da cidade é ótima, a fotografia muito competente pois deixa o filme, mesmo se passando quase que completamente a noite, nem um pouco confuso tudo é nítido... O Batman é sagaz e inteligente, além de detetive (a preparação pra por os soldados da Swat fora de combate com uma corda, na cena dos reféns do prédio do Coringa, foi foda)...

A única coisa que me soou estranho foi ver Bale fazer falas longas com sua "voz de Bátima"... algo que funcionou muito bem em Batman Begins (que o personagem tinha falas mais curtas), além da dicção perfeita de Harvey Dent, mesmo com uma bochecha dilacerada por suas cicatrizes (muito bem feitas por sinal), podia ter embargado mais a voz e ter falado com dificuldade, a coisa pareceria mais real. Também fiquei me perguntando como é que o Coringa conseguia plantar tantos explosivos em tudo quanto é lugar sem ninguém perceber, mas isso é quase uma licensa poética no meio de um filme tão bem feito!




Créditos: http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2008/07/19/batman_o_cavaleiro_das_trevas_1/#more21818
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dart-
Patrão
Patrão


Masculino Número de Mensagens : 1053
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Sab 19 Jul 2008 - 15:38

Impressionante, até o final acreditei que você havia escrito tudo isso e pensei "nossa que incrível capacidade e falta do que fazer para escrever tanto"
Enfim é isso ai mesmo que diz, uma obra de arte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com
Adele's Secret
Moderador
Moderador


Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Dom 20 Jul 2008 - 0:19

nimuë escreveu:
to esperando esse filme desde o inicio do ano, meus amigos( a adele pode confirmar) naum devem mais aguentar ouvir o nome batman de tanto q eu falei do filme!!! XD

vou ver amanhan e to super ansiosa!!!! weeeee


ainda ñ vi haihai ...e sim, ainda bem q viu jah, estava começando a me irritar, te adoro, mas ia te bater ^^

_________________


nossa assinatura foi feita pelo Dart porque...a gente MANDA nele


será eu a culpada se gosto de brincar?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
John Constantine
postador
postador


Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro.
Data de inscrição : 22/06/2008

MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Dom 20 Jul 2008 - 13:16

Joker escreveu:
Impressionante, até o final acreditei que você havia escrito tudo isso e pensei "nossa que incrível capacidade e falta do que fazer para escrever tanto"
Enfim é isso ai mesmo que diz, uma obra de arte.

Incrível capacidade e falta do que fazer para escrever isso eu tenho, na hora so faltou assitir o filme, hehehe. (terminei de baixar alguns segundos depois)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: 'Batman' - o filme mais esperado do ano   Hoje à(s) 18:45

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
'Batman' - o filme mais esperado do ano
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Batman Vs Superman] - Ultimate Edition !!!
» [Batman USA] - Mais Cavaleiro das Trevas pela frente
» Ferrari 250 Califórnia uma filha muito querida !!!!!
» P-40K / P-40E / P-40N Por Cineas !
» Não tenho 100 anos mais vi o 14 bis voar !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Geral :: Culture Zone-
Ir para: