InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 She-Ra desbanca heróis japoneses em concurso de cosplay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: She-Ra desbanca heróis japoneses em concurso de cosplay   Qua 23 Jul 2008 - 14:08



Sinal dos tempos: não foi um personagem de mangá, de animê ou de algum game oriental, mas She-Ra, a americaníssima irmã de He-Man, a grande vencedora do concurso de cosplay do Anime Friends, um dos mais tradicionais eventos para os amantes de desenhos e quadrinhos japoneses do Brasil, que se encerrou neste domingo (20) em São Paulo. Vestida como a heroína platinada das crianças da década de 1980, Lucyana "Lucyxscully" Reimão, de 28 anos, foi a grande vencedora do Concurso Tradicional Feminino de cosplay, prática que consiste em vestir-se e agir como um de seus personagens de ficção favoritos.

Mas a "força" de Reimão não foi mostrada apenas com a performance e a fantasia da guerreira de Etéria. Ela também garantiu a segunda, quarta e sexta colocações no cosplay feminino interpretando outros personagens dos desenhos ocidentais, respectivamente a Lucy, do "Snoopy", a boneca Moranguinho e a loirinha do desenho "Rainbow brite".

"Acho que o fato de ter feitos desenhos norte-americanos me ajudou bastante. São personagens mais divertidos e que dão margem para uma apresentação mais interessante. Não tem nada da tristeza e do melodrama das apresentações mais orientais", disse Reimão logo após a vitória. "Fazer cosplay é como uma extensão do palco para mim, que faço balé, e posso me transformar nos personagens que marcaram minha vida."

Mesmo defendendo que Reimão "mereceu totalmente seu prêmio", a juíza Carolina Michelli, 21, faz ressalvas quanto às regras atuais do concurso. "As apresentações de personagens norte-americanos poderiam estar em uma categoria especial. Pessoalmente, acredito que o cosplay tradicional deva ser feito somente de personagens orientais".

Com a vitória na categoria feminina, Reimão, que havia ficado em segundo lugar em 2007, será convidada pela produção do evento a participar de apresentações internacionais de cosplay. O prêmio no concurso do Anime Friends inclui ainda uma motocicleta no valor de R$ 3 mil. "Vou vendê-la, estou noiva e o prêmio vai ajudar a dar entrada em um apartamento", disse a vencedora.

Considerado um dos maiores eventos do gênero da América Latina, o Anime Friends 2008 reuniu, segundo os organizadores, cerca de 80 mil pessoas desde o dia 11 de julho, quando teve início.

Além das competições de cosplay, o evento oferece estandes das principais editoras de mangás baseadas no Brasil, sessões de animês, campeonatos de games e de cards entre outros. Cantores de trilhas de seriados japoneses como Akira Kushida, responsável pelas músicas de "Jaspion" e "Jiraiya", fizeram apresentações nesta edição do Anime Friends.

Fonte: G1
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
She-Ra desbanca heróis japoneses em concurso de cosplay
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fábrica de Heróis
» Cosplay
» Os 100 sobrenomes japoneses mais populares
» Nomes de personagens que os japoneses dariam aos filhos
» Nomes japoneses para cães e gatos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Comunidade Otaku :: Eventos | Cosplay-
Ir para: