InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 As 7 Virtudes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dart-
Patrão
Patrão


Masculino Número de Mensagens : 1053
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: As 7 Virtudes   Sab 16 Ago 2008 - 17:36

Castidade
É o comportamento voluntário de abstinência de prazeres e de prática de atos sexuais, seja por motivos religiosos ou sociais. Teologicamente diz-se que modera o prazer vinculado à propagação da espécie

Castidade diz respeito aos prazeres sensuais, e nisso já se acha outra fonte de constantes equívocos. Pois sensual não é necessariamente o mesmo que sexual, embora possa haver conexão entre ambos. Sensual é tudo aquilo que diz respeito aos sentidos (os cinco clássicos ou tantos quantos possam ser identificados).

Assim, ao se falar que "castidade é abstinência total dos prazeres sensuais (sendo isso um compromisso ou voto de castidade), é preciso ter em mente o significado preciso de "sensualidade", muito embora, a compreensão esperada e sugerida, na maioria das vezes, seja de sensualidade no sentido de atributo de atração sexual.

A compreensão psicológica/psicanalítica, conquanto possa conferir certo grau de liberdade nas condutas — independentemente de juízo de valor, pró ou contra — no final das contas, também é a mesma.



Generosidade
É a virtude em que a pessoa ou o animal tem quando acrescenta algo ao próximo. Generosidade se aplica também quando a pessoa que dá algo a alguém tem o o suficiente para dividir ou não. Não se limita apenas em bens materiais. Generosos são tanto as pessoas que se sentem bem em dividir um tesouro com mais pessoas porque isso as fará bem, tanto quanto aquela pessoa que dividirá um tempo agradável para outros sem a necessidade de receber algo em troca.


A temperança
É uma das virtudes propostas pelo cristianismo. Temperança significa equilibrar, colocar sob limites, "moderar a atracção dos prazeres, assegura o domínio da vontade sobre os instintos e proporcionar o equilíbrio no uso dos bens criados" (CCIC, n. 383). Essa virtude serve para controlar o pecado da gula. É também uma das 4 virtudes cardinais.



Diligência
Em ética, é a virtude humana de seguir um objetivo de vida, conquista ou qualquer tipo de princípio por meios convencionais até chegar ao fim do objetivo. É também uma das sete virtudes do Cristianismo.

A palavra diligência vem do verbo latino diligere, que significa amar. Diligens (diligente) significa aquele que ama. Remédio para a preguiça, a virtude da diligência consiste no carinho, alegria e prontidão (não significa pressa) com que pensamos no bem e nos dispomos a realizá-lo da melhor forma possível.


Caridade
É um sentimento ou uma acção altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. Amor ao próximo; bondade; benevolência; compaixão; esmola.


Humildade
Vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria da sua mostra simplesmente que lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.


Paciência
É uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.

=================================================================
E então, quais vocês acham que são as minhas Virtudes?.... Tá, eu sei que tenho virtudes que nem estão nessa lista, mas essas não são dadas a humanos compreenderem, então classifiquem de acordo com essa lista.

dbaka
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psecret.forumeiros.com
~maa-chan~
Não tenho segredos
Não tenho segredos


Feminino Número de Mensagens : 778
Localização : Em qualquer lugar aonde tenha música
Data de inscrição : 25/06/2008

MensagemAssunto: Re: As 7 Virtudes   Sab 16 Ago 2008 - 22:26

Woww!!!! Dá para explicar castidade de novo? Não entendi nadinha de nada!!!
xD

Ahhh, é difícil dá virtude para os outros!
Não sei exatamente quais são as suas, mas eu acho que, em determinados momentos, usa algumas dessas aí!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: As 7 Virtudes   Sab 16 Ago 2008 - 23:39

Generosidade, Caridade, Temperança, Diligência e Paciência, acho que todas essas podem se encaixar como características do Dart. Contudo, elas não são nem metade das qualidades dele.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Yukino
Ativo
Ativo


Feminino Número de Mensagens : 1368
Idade : 29
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/07/2008

MensagemAssunto: Re: As 7 Virtudes   Dom 17 Ago 2008 - 0:40

Arthuria escreveu:
Generosidade, Caridade, Temperança, Diligência e Paciência, acho que todas essas podem se encaixar como características do Dart. Contudo, elas não são nem metade das qualidades dele.

Putz!!!....agora ele infla...¬¬
Sabe..naum é bom fazer isso...a pessoa já é pra lá de convencida vc ainda fala isso ai ke piora... ufa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bella Swan
Moderador
Moderador


Feminino Número de Mensagens : 476
Idade : 21
Localização : Japão
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Re: As 7 Virtudes   Dom 17 Ago 2008 - 14:12

Arthuria escreveu:
Generosidade, Caridade, Temperança, Diligência e Paciência, acho que todas essas podem se encaixar como características do Dart. Contudo, elas não são nem metade das qualidades dele.

Yukino, eu não concordo nem discordo com vc nem com a Mii, mas o Dart eh um cara legal sim ^^

_________________

Twilight *o*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: As 7 Virtudes   Hoje à(s) 3:08

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
As 7 Virtudes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Geral :: Culture Zone-
Ir para: