Paradise Secret
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bíblia vira mangá!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Blink
Ativo
Ativo
Blink


Masculino Número de Mensagens : 1347
Localização : de baixo da ponte
Data de inscrição : 23/06/2008

Bíblia vira mangá! Empty
MensagemAssunto: Bíblia vira mangá!   Bíblia vira mangá! I_icon_minitimeSeg 1 Set 2008 - 11:59

“Jesus Samurai” na Folha de São Paulo

O jornal Folha de São Paulo desta terça-feira (11 de março) trouxe uma matéria intitulada “Jesus samurai - Histórias bíblicas ganham versão em mangá, com ação e humor”. A reportagem fala sobre os quadrinhos japoneses com personagens bíblicos e o sucesso que eles vem alcançando.

Um dos trechos fala “O personagem é um clássico: o forasteiro misterioso, calado e sombrio, que chega para libertar a cidade do domínio dos poderosos e corruptos do lugar. Tal qual o pistoleiro de um faroeste de Sergio Leone ou um samurai de Akira Kurosawa, este é Jesus Cristo em versão ninja, como retratado numa adaptação da Bíblia em quadrinhos, no popular formato de mangá.”

A matéria continua apresentando a obra “’The Manga Bible: from Genesis to Revelations’ (a Bíblia Mangá: do Gênesis ao Apocalipse), criada pelo inglês Ajinbayo Akinsiku, 42, foi lançada no Reino Unido e nos EUA”. Fala-se ainda em novidades sobre o tema “Se a ‘Manga Bible’ de Siku foi, como informa sua editora, a primeira do gênero em inglês, ela parece ter despertado uma tendência: pouco depois de seu lançamento, foi anunciado um projeto semelhante (este, norte-americano) chamado ‘Mecha Manga Bible Heroes’. A intenção da obra (que será lançada em junho no exterior) é levar as histórias bíblicas para um inusual cenário futurista, transformando personagens em super-heróis -o primeiro é o mítico Davi, que bateu Golias”.

O jornal também destaca que a igreja católica aprovou o mangá. “Arquidiocese diz que Bíblia em mangá é ‘criativa’. ‘É a arte usada para transmitir uma mensagem, e isso não chega a desvirtuá-la’, diz representante da Igreja Católica em SP. Obra de quadrinista inglês também foi elogiada pelo arcebispo de Canterbury por ‘transmitir a emoção da Bíblia de maneira única’”. A matéria pode ser lida na integra na internet pelos assinantes do UOL.

A Bíblia Sagrada em versão mangá
Bíblia vira mangá! Deathn13

A editora Hodder & Stoughton, especializada em quadrinhos religiosos, lançou há poucas semanas na Inglaterra a Bíblia Sagrada em versão mangá.

Utilizando os textos da escritura sacra dos cristãos, atualizada da New International Version of the Holy Bible, e com desenhos dos jovens quadrinhistas Siku e Akin - que apesar desses nomes são ingleses - The Manga Bible - New Testament está disponível em dois formatos: um tradicional que contém ainda dez páginas extras com sketches, e outro de luxo (tamanho maior e com materiais adicionais - entrevistas, artigo sobre a Bíblia etc.).

A intensão da editora não é parar por aí, existem planos de, em julho, publicar a Bíblia completa em mangá
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bíblia vira mangá!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sonic Vira Guerreiro no Wii
» Chaos;Head Vira Anime
» KissXsis de Young Magazine vira anime

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Paradise Secret :: Comunidade Otaku :: Animes | Tokusatsus | Doramas-
Ir para: