InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Jogos multiplayer online estão na mira do Pentágono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bella Swan
Moderador
Moderador
avatar

Feminino Número de Mensagens : 476
Idade : 22
Localização : Japão
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Jogos multiplayer online estão na mira do Pentágono   Sab 27 Set 2008 - 19:45

Especialistas do Pentágono expressaram suas suspeitas de que jogos online em larga escala (MMOs) como o bem sucedido World of Warcraft, da Blizzard, podem ser utilizados para planejar ataques terroristas.

Segundo o The Inquirer, o assunto foi tema de uma apresentação do professor Dwight Toavs na Open Source Conference, que aconteceu em Washington, Estados Unidos.

Para Toavs, terroristas poderiam usar os benefícios de jogos online, entre eles a dificuldade de monitoramento, para criar planos de ataque de maneira codificada. Isso porque as contas são identificadas por pseudônimos, o acesso é global e existe uma linguagem especial que poderia ser utilizada como uma espécie de código, comentou o site Wired.

Na apresentação, o pesquisador usou o game World of Warcraft como exemplo para o possível ataque, ilustrado por um bate-papo entre dois jogadores "TALON238" e "WAR_MONGER". No papo, WAR_MONGER marca um ataque para a semana seguinte, usando locações do game e nomes de magias como referências a cenários e métodos de ataque reais.

Steven Aftergood, analista da Federação de Cientistas Americanos e especialista na comunidade de inteligência, afirma que terroristas poderiam usar qualquer meio para planejar ataques, mas que é necessário que as autoridades avaliem se é importante ou não considerar o cenário dos MMOs.

Toavs, por sua vez, acredita que seja importante que espiões passem mais tempo em mundos virtuais como o do título da Blizzard, tentando descobrir o que acontece dentro deles.

Fonte

-x-x-

Achei bem interessante o tipo de estratégia que eles estão usando, mas mesmo assim, acho desnecessário. Afinal, para quê precisamos de mais e mais guerras?? Nós somos humanos!! Podemos resolver de forma diplomática, não podemos?

_________________

Twilight *o*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kai
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 1324
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 29/06/2008

MensagemAssunto: Re: Jogos multiplayer online estão na mira do Pentágono   Dom 28 Set 2008 - 0:39

Diplomacia...Fala isso pra um cara que acha que todos os seres humanos devem voltar pra idade da pedra porque o "Deus" dele quer dar 40 virgens pra ele no paraíso se ele virar um estalinho mágico assassino...

_________________

Yukino-chan あなたは 私の 好きです yo..*-*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Jogos multiplayer online estão na mira do Pentágono
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Vendas] - Prmoção, 90% de satisfação ou o dinheiro de volta - Custon PB´sem gesso e/ou resina, Stand para cavaleiros de ouro, Estátua de Athena e Trono do Poseidon (fotos disponíveis)
» Projeto Angola [Maria João Mira/André Ramalho]
» [Jogos] Sanyo - PachiSlot Saint Seiya
» Estátua gigante do Seiya protege cidade no Equador.
» Artigo aberto: Sobre Sprites e Jogos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Geral :: Games | RPG | Cards-
Ir para: