InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Governo britânico espionava os Beatles, diz jornal italiano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
nimuë
Newbie
Newbie


Feminino Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 21/06/2008

MensagemAssunto: Governo britânico espionava os Beatles, diz jornal italiano   Ter 30 Set 2008 - 19:09

Reportagem do 'La Repubblica' diz ter tido acesso a documentos inéditos.Entre eles, o processo de McCartney contra os ex-colegas em 1972.



O governo britânico espionou os Beatles, e documentos dos Arquivos Nacionais britânicos em Kew Gardens, Londres, mostram como isso ocorreu durante oito anos, segundo reportagem publicana nesta segunda-feira (29) pelo diário italiano 'La Repubblica'.

Segundo os documentos, diplomatas enviavam a Londres informações sobre as movimentações dos roqueiros (hora por hora) em suas turnês internacionais, policiais infiltravam-se em reuniões privadas do grupo, e funcionários do Tesouro britânico verificavam seus ganhos minuciosamente.

Os nomes dos quatro rapazes de Liverpool encontram-se em dossiês do Ministério de Relações Exteriores, do Banco da Inglaterra e da Scotland Yard da época.

Entre os fatos que aparecem nos documentos, está a história da suposta ameaça de assassinato que eles sofreram durante uma turnê ao Japão em 1966, a tentativa fracassada do grupo de comprar uma ilha no Mar Egeu para passar férias em 1967, e os registros sobre a prisão de John Lennon e sua mulher Yoko Ono em 1968 em Londres por porte de maconha.

Também está em Kew Gardens o processo que Paul McCartney moveu contra os três ex-companheiros em 9 de agosto de 1972, depois do fim da banda. O documento registra os royalties recebidos por John, Paul, George Harrison e Ringo Starr nos dois anos precedentes.

O material foi recuperado na semana passada pelo pesquisador Mario J. Cereghino, segundo o jornal italiano. Os documentos mostram que não apenas o FBI (polícia federal americana) e a CIA (serviço secreto) investigavam os músicos, como já era sabido.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL777710-5602,00.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Governo britânico espionava os Beatles, diz jornal italiano
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!
» Mack Superliner- 1/24 cavalo mecânico.....
» Cavaleiro teutônico século xiii- pegaso miniatures
» Inside PR-VAC - Único 767-200 da VRG
» Jovens feridos no Aquashow (COM VÍDEO)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Paradise Secret :: Geral :: PS Planet-
Ir para: