Paradise Secret
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Livros

Ir para baixo 
+6
Adele's Secret
~maa-chan~
Keo-kun
Hinata
Kai
Yukino
10 participantes
AutorMensagem
Yukino
Ativo
Ativo
Yukino


Feminino Número de Mensagens : 1368
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/07/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Livros   Livros I_icon_minitimeSeg 28 Jul 2008 - 18:59

Recomende, comente, divulgue...
Os livros q vc mais gosta, os que preferia não ter lido...
De sua opinião...
Quais livros esta lendo agora...
Tópico geral para aborda sobre esse tema!
Ir para o topo Ir para baixo
Kai
Admin
Admin
Kai


Masculino Número de Mensagens : 1324
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 29/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSeg 28 Jul 2008 - 20:58

Estou relendo "The 48 Laws of Power" no momento... O livro é excelente. Não recomendo a versão traduzida pois a original tem muito mais "impacto". Mas encontrei a sinopse traduzida =D
Livros 48LawsOfPower



"O homem que tenta ser bom o tempo todo esta fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons" Nicolau Maquiavel


Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás.

Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal. "Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(...) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder", diz Robert Greene no capítulo "Não ofusque o brilho do mestre". "Não se comprometa com ninguém", "Banque o amigo, aja como espião" e "Aniquile totalmente o inimigo" são algumas das demais leis analisadas pelo autor. Além de oferecer o "caminho das pedras", ele cita casos de sucesso e de fracasso revelados à luz de suas regras.

Para ilustrar o que diz, Greene recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista. O resultado, segundo seu próprio autor, é uma espécie de "manual das artes da dissimulação". Porque a habilidade de dominar as emoções, diz Greene, é o fundamento básico do poder. Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos. "O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas", ensina o autor.

E, para quem acredita que participar de jogos de poder é uma atividade condenável, ele faz um alerta: Não adianta querer ficar de fora. O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso. "Quanto melhor você lidar com o poder, melhor você será como pessoa. (...) Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente", diz Greene.
Ir para o topo Ir para baixo
Yukino
Ativo
Ativo
Yukino


Feminino Número de Mensagens : 1368
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/07/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSeg 28 Jul 2008 - 21:21

Crime e Castigo/Dostoyevski



Uma breve sinopse de Crime e Castigo de Dostoyevski. Este romance, escrito originalmente em russo e publicado em 1867, é uma novela psicológica que explora os efeitos do isolamento e da culpa na sanidade e consciência e a necessidade de sacrifício e redenção. A história gira em torno de Raskolnikov, Um jovem estudante que no decorrer de vários meses, afunda-se mais e mais no isolamento. Neste isolamento, começa a processar, um tanto obsessivamente, o conceito do super-homem, a idéia que alguns homens, devido ao seu intelecto superior e a grandes contribuições que possam fazer para o mundo, estão isentos de certas leis de moralidade. Isaac Newton, por exemplo, teria justificado que o assassinato foi necessário para promover o seu trabalho. Como Raskolnikov fica mastigando esta idéia, começa mais e mais, a se colocar na categoria de "homem extraordinário". Para provar este status a ele mesmo, decide assassinar uma agiota. A justificativa para este ato é que a mulher, Alyona Ivanova, é um verme humano e que matá-la seria um serviço para a raça humana. Num estado de semi-insanidade, muito longe da calma, neste estado racional no qual sente que o super-homem poderia executar tais ações. Raskolnikov é bem sucedido no assassinato da agiota com um machado. Entretanto, ele também mata a irmã da mulher, uma mulher simples e gentil chamada Lizaveta. Raskolnikov rouba algumas coisas do apartamento, incluindo um crucifixo de Lizaveta e foge. Durante o resto do romance, Raskolnikov entra em um estado paranóico de medo e auto justificativa que demonstra claramente que ele não processa a consciência clara e a superioridade moral de seu super-homem. No processo de castigo que se infligiu ele confessa seu crime para Sonya, uma prostituta que tem o papel do símbolo da graça e do sacrifício, que o aconselha a "aceitar sua cruz" e encarar as conseqüências de seu crime. Isto, ele faz finalmente, servindo na Sibéria com Sonya ao seu lado. Antes de sua confissão formal, entretanto, Raskolnikov sugere sua culpa e descreve sua justificativa filosófica para Petrovich, o investigador dos assassinatos das duas mulheres. Parecendo com o detetive da TV, Columbo, Petrovich joga idiossincrasias psicológicas sobre Raskolnikov para pegá-lo em confissão. Outras personagens importantes incluem a irmã de Raskolnikov, Dunya e sua mãe. Dunya mostra ao leitor uma imagem do que Raskolnikov seria se não tivesse cortado suas conexões com as pessoas: ela é forte e arrogante, mas também intensamente ética. Demonstrando-o com a sua aceitação em se sacrificar (casando-se) por sua família e sua forte resistência a Svidrigailov, um ex-patrão que tentou seduzi-la e que age como o vilão público da história. Razumikin é o principal contraste ao personagem de Raskolnikov, um estudante animado e agradável que é sociável e ético onde Raskolnikov é rabugento e egoísta. Os principais temas do romance incluem isolamento social e seus efeitos na moralidade, o triunfo da consciência sobre a lógica, e importância da fé, auto-sacrifício e redenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinata
Tenho opinião
Tenho opinião
Hinata


Feminino Número de Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Mossoró/RN
Data de inscrição : 02/07/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSeg 28 Jul 2008 - 22:05

tô lendo Harry Potter e a Ordem da Fênix rsrs, gosemboomps (acho que é assim que se escreve)

Mais eu queria ler a menina que roubava livros, adoro livros dce terro, suspense, drama e aventura!!! haihai
Ir para o topo Ir para baixo
Keo-kun
Ativo
Ativo
Keo-kun


Masculino Número de Mensagens : 1083
Idade : 34
Data de inscrição : 25/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSeg 28 Jul 2008 - 22:11

Livros Crepsculoqe9
Twilight(Crepúsculo) é uma estória moderna entre um vampiro e um humano. Bella Swan (Kristen Stewart) sempre se sentiu diferente, nunca ligando para se encaixar com outras garotas do colégio “Phoenix high school”. Quando sua mãe se casa novamente, envia Bella para viver com seu pai na chuvosa cidade Forks (Washington, EUA). Então ela conhece o misterioso e lindo Edward Cullen (Robert Pattinson), um garoto como nenhum outro que ela conheceu. Inteligente e genial, ele enxerga direto em sua alma. Em pouco tempo, Bella e Edward são arrastados para um arrebatador e nada ortodoxo romance. Edward pode correr mais rapido que um leão da montanha, pode parar um carro em movimento apenas com suas mãos – e ele parou de envelhecer desde 1918. Como todos vampiros, Edward é imortal. Porém ele não possui caninos, e não bebe sangue humano; Edward e sua família são unicos entre os vampiros por sua escolha no estilo de vida. Para Edward, Bella é o que ele esperou por noventa anos - uma alma gêmea. Porém quando mais se aproximam, mais Edward precisa se esforçar para resistir ao impulso primal ao sentir a fragrância de Bella - que pode deixa-lo em loucura incontrolável. Mas os problemas de verdade começam quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), as vampiras inimigas da família Cullens, chegam na cidade procurando Bella.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleach.forum-livre.com
Yukino
Ativo
Ativo
Yukino


Feminino Número de Mensagens : 1368
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/07/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSeg 28 Jul 2008 - 22:27

Hinata escreveu:
tô lendo Harry Potter e a Ordem da Fênix rsrs, gosemboomps (acho que é assim que se escreve)

Mais eu queria ler a menina que roubava livros, adoro livros dce terro, suspense, drama e aventura!!! haihai

To lendo ele...é muito bom..(ate onde estou..) eskeci
Ir para o topo Ir para baixo
~maa-chan~
Não tenho segredos
Não tenho segredos
~maa-chan~


Feminino Número de Mensagens : 778
Localização : Em qualquer lugar aonde tenha música
Data de inscrição : 25/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeTer 29 Jul 2008 - 15:33

Estou lendo Olhai os Lírios do Campo, de Érico Veríssimo.


Livros Imgfm4

Sinopse: Eugênio Fontes é um homem ambicioso. Tem o amor profundo e desinteressado de sua companheria, Olívia, e uma profissão nobre. Mas ele quer mais. O passado de criança pobre fizera brotar dentro de Eugênio um ódio absoluto pela miséria. E para escapar a esse destino ele está disposto a tudo. Até mesmo a trocar o amor de Olívia por um casamento de interesse com uma rica herdeira.

É um livro lindo!!! Ensina muitas coisas. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Yukino
Ativo
Ativo
Yukino


Feminino Número de Mensagens : 1368
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/07/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeTer 29 Jul 2008 - 19:50

Preciso aprender a apreciar a literatura nacional..¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Kai
Admin
Admin
Kai


Masculino Número de Mensagens : 1324
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 29/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeTer 29 Jul 2008 - 19:51

Yukino escreveu:
Preciso aprender a apreciar a literatura nacional..¬¬

[2]
Ir para o topo Ir para baixo
Adele's Secret
Moderador
Moderador
Adele's Secret


Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeTer 29 Jul 2008 - 20:15

Keo-kun escreveu:
Livros Crepsculoqe9
Twilight(Crepúsculo) é uma estória moderna entre um vampiro e um humano. Bella Swan (Kristen Stewart) sempre se sentiu diferente, nunca ligando para se encaixar com outras garotas do colégio “Phoenix high school”. Quando sua mãe se casa novamente, envia Bella para viver com seu pai na chuvosa cidade Forks (Washington, EUA). Então ela conhece o misterioso e lindo Edward Cullen (Robert Pattinson), um garoto como nenhum outro que ela conheceu. Inteligente e genial, ele enxerga direto em sua alma. Em pouco tempo, Bella e Edward são arrastados para um arrebatador e nada ortodoxo romance. Edward pode correr mais rapido que um leão da montanha, pode parar um carro em movimento apenas com suas mãos – e ele parou de envelhecer desde 1918. Como todos vampiros, Edward é imortal. Porém ele não possui caninos, e não bebe sangue humano; Edward e sua família são unicos entre os vampiros por sua escolha no estilo de vida. Para Edward, Bella é o que ele esperou por noventa anos - uma alma gêmea. Porém quando mais se aproximam, mais Edward precisa se esforçar para resistir ao impulso primal ao sentir a fragrância de Bella - que pode deixa-lo em loucura incontrolável. Mas os problemas de verdade começam quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), as vampiras inimigas da família Cullens, chegam na cidade procurando Bella.


nossa, parece mt mt interessante o_0...q legal, vou procurar pelo livro, só espero q algum amigo tenha e eu ñ precise comprar, pq a grana ta curta -______-..mas quero mt ler haihai
Ir para o topo Ir para baixo
Yukino
Ativo
Ativo
Yukino


Feminino Número de Mensagens : 1368
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/07/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeTer 29 Jul 2008 - 21:33

Alguem ja leu amor em minusculas?... nãosei
Ir para o topo Ir para baixo
nimuë
Newbie
Newbie
nimuë


Feminino Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 21/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeDom 7 Set 2008 - 16:53

tbm estou lendo crepusculo. tenho gostado muito. Alem dele estou lendo "Persépolis" e "Édipo Rei"


recomendo um livro q li há pouco tempo, chamado "Depois Daquela Viagem"

Livros Img?s=MLB&f=73889623_6508

"No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria relata com bom humor e descontração a dúvida de ficar ou namorar, sexualidade e angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam a vida de um adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que faria uma enorme diferença: Valéria contraiu Aids aos 16 anos de idade. É um livro triste e alegre, tocante e verdadeiro, um texto de coragem e determinação de levar adiante a vida, apesar da Aids."
Ir para o topo Ir para baixo
Bella Swan
Moderador
Moderador
Bella Swan


Feminino Número de Mensagens : 476
Idade : 28
Localização : Japão
Data de inscrição : 21/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeDom 7 Set 2008 - 17:37

nimuë escreveu:
tbm estou lendo crepusculo. tenho gostado muito. Alem dele estou lendo "Persépolis" e "Édipo Rei"


recomendo um livro q li há pouco tempo, chamado "Depois Daquela Viagem"

Livros Img?s=MLB&f=73889623_6508

"No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria relata com bom humor e descontração a dúvida de ficar ou namorar, sexualidade e angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam a vida de um adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que faria uma enorme diferença: Valéria contraiu Aids aos 16 anos de idade. É um livro triste e alegre, tocante e verdadeiro, um texto de coragem e determinação de levar adiante a vida, apesar da Aids."

interessante ^^
vc tem o link de onde eu posso ler?
Ir para o topo Ir para baixo
areka
Newbie
Newbie
areka


Feminino Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSeg 8 Set 2008 - 17:26

um q eu recomendo muito! eh o livro, VIOLETAS NA JANELA!

eh muitooo legal, e outro MARAVILHOSO eh CONVERSANDO COM GANDHI!!!
Ir para o topo Ir para baixo
amy jones
Newbie
Newbie
amy jones


Feminino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeTer 9 Set 2008 - 19:18

areka escreveu:
um q eu recomendo muito! eh o livro, VIOLETAS NA JANELA!

eh muitooo legal, e outro MARAVILHOSO eh CONVERSANDO COM GANDHI!!!

Comecei a ler o Violetas na janela e estava gostando mt...

Eu recomendo "Diário secreto de um adolescente"e "Adrian Mole na crise da adolescência"
ambos saum o diário do adolescente inglês Adrian Mole, q começa o 1º livro(diario secreto) com 13 anos e 9 meses. Nesses dois livros nos divertimos com sua rotina,seus amigos Pandora e Nigel,seus pais completamente fora do comun, seu jeito intelectual e seu humor irônico , típico dos ingleses.
Soh pra dar uma idéis:

"Quinta-feira, 01 de janeiro (1981)
FERIADO NA INGLETERRA, IRLANDA, ESCÓCIA E PAÍS DE GALES

Estas são as minhas resoluções para o Ano Novo.

1. Ajudar os cegos a atravessar a rua
2. Pendurar as calças antes de me deitar
3. Guardar os discos nas capas quando acabar de ouvi-los
4. Não começar a fumar
5. Tratar bem o cachorro
6. Não espremer as espinhas
7. Ajudar os pobres e os ignorantes
8. Depois daqueles horríveis barulhos que ouvi lá embaixo ontem à noite, prometi também nunca beber álcool.

Meu pai embebedou o cachorro a noite passada com brandy, na festa. Se a SPA souber, poderá vir chateá-lo. Já passaram oito dias do Natal, mas minha mãe ainda não usou o avental de plástico verde que lhe dei! No ano que vem, vai ganhar só sais de banho.

Só mesmo eu, apareceu uma espinha no meu queixo logo no primeiro dia do ano."

a série tem tbm + 2 volumes q ainda naum li
Ir para o topo Ir para baixo
nimuë
Newbie
Newbie
nimuë


Feminino Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 21/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeQua 10 Set 2008 - 13:36

amy jones escreveu:
areka escreveu:
um q eu recomendo muito! eh o livro, VIOLETAS NA JANELA!

eh muitooo legal, e outro MARAVILHOSO eh CONVERSANDO COM GANDHI!!!

Comecei a ler o Violetas na janela e estava gostando mt...

Eu recomendo "Diário secreto de um adolescente"e "Adrian Mole na crise da adolescência"
ambos saum o diário do adolescente inglês Adrian Mole, q começa o 1º livro(diario secreto) com 13 anos e 9 meses. Nesses dois livros nos divertimos com sua rotina,seus amigos Pandora e Nigel,seus pais completamente fora do comun, seu jeito intelectual e seu humor irônico , típico dos ingleses.
Soh pra dar uma idéis:


adrian, meu amigo intelectual!!!!! adoro esse livro tbm. atualmente estou lendo a continuação dele.
Ir para o topo Ir para baixo
amy jones
Newbie
Newbie
amy jones


Feminino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSex 26 Set 2008 - 22:07

Nossa, temos mais um amigo em comum nimu-chan!
Ir para o topo Ir para baixo
Yukino
Ativo
Ativo
Yukino


Feminino Número de Mensagens : 1368
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/07/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSáb 27 Set 2008 - 0:21

Comprei O Machado Gentil..seria uma continuação de Crime e Castigo
A hora da Estrela, Clarice Lispector.
E Poemas de Fernando Pessoa...Alvaro Campos..(amei em especial a "Tabacaria" recomendo....) haihai
Ir para o topo Ir para baixo
Kai
Admin
Admin
Kai


Masculino Número de Mensagens : 1324
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 29/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeDom 28 Set 2008 - 0:31

Acabei de chegar do Shopping...
Comprei Twilight original em inglês *-----*
Jájá começo a devorar o livro >_<

A propósito... Sabiam que os livros originais são muito mais baratos que a tradução? Não é de surpreender que as pessoas no Brasil tenham menos interesse e menos acesso a algo tão bom como a leitura... Twilight lá fora por exemplo custa apenas $10.99(USD claro).
Enquanto aqui eu encontrei a versão traduzida por R$ 40,00 o_o...
O que vocês acham dessa "exclusão" com relação a leitura que temos no nosso país? Não tive tempo de pesquisar... Mas é só nos países de terceiro mundo que é assim? Provavelmente mas não tenho certeza >.< Gostaria de informações mais precisas o_o
Ir para o topo Ir para baixo
nimuë
Newbie
Newbie
nimuë


Feminino Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 21/06/2008

Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitimeSeg 29 Set 2008 - 15:33

Bella Swan escreveu:
nimuë escreveu:
tbm estou lendo crepusculo. tenho gostado muito. Alem dele estou lendo "Persépolis" e "Édipo Rei"


recomendo um livro q li há pouco tempo, chamado "Depois Daquela Viagem"

Livros Img?s=MLB&f=73889623_6508

"No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria relata com bom humor e descontração a dúvida de ficar ou namorar, sexualidade e angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam a vida de um adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que faria uma enorme diferença: Valéria contraiu Aids aos 16 anos de idade. É um livro triste e alegre, tocante e verdadeiro, um texto de coragem e determinação de levar adiante a vida, apesar da Aids."

interessante ^^
vc tem o link de onde eu posso ler?

infelizmente naum. Li o livro mesmo, sem ser pela internet, mas sei q foi publicado em 1999, pela editora ática, de são paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Livros Empty
MensagemAssunto: Re: Livros   Livros I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Livros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais seus livros favoritos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Paradise Secret :: Geral :: Culture Zone-
Ir para: