Paradise Secret
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva

Ir para baixo 
AutorMensagem
nimuë
Newbie
Newbie
nimuë


Feminino Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 21/06/2008

Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva Empty
MensagemAssunto: Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva   Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva I_icon_minitimeTer 7 Out 2008 - 18:49

Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva
Matani Shakya passou por um rigoroso processo de seleção.
E agora viverá em isolamento quase total até a puberdade.


Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva 0,,15649164-EX,00


Em roupas de seda e flores vermelhas em seu cabelo, a pequena Matani Shakya recebeu a aprovação dos padres e do presidente Ram Baran Yadav, em uma tradição que já dura séculos e que tem laços profundos com a monarquia nepalesa, abolida em maio.

A nova “kumari” (deusa viva) foi carregada desde a casa de seus pais até um antigo templo no centro da capital Katmandu, onde ela viverá até a puberdade – momento em que perderá seu estatus de divindade.

Até lá, ela será adorada por budistas e hindus como a encarnação da deusa Taleju.

Uma equipe de juízes conduziu uma série de cerimônias para escolher a deusa, entre crianças de dois e quatro anos. Foram lidos os horóscopos das crianças e suas imperfeições físicas foram analisadas.



A deusa viva precisa ter cabelo, olhos e dentes perfeitos, uma pele sem cicatrizes e não deve ter medo do escuro. Como último teste, ela deve passar uma noite sozinha em um quarto, entre cabeças de búfalos e bodes sacrificados em rituais sagrados – sem demonstrar medo.


Isolamento



A escolhida viverá em isolamento quase completa no templo e poderá voltar à sua família quando menstruar, e então uma nova deusa será eleita para substituí-la.

“Sinto-me um pouco triste, mas estou orgulhoso que a minha filha vai se tornar uma deusa viva”, declarou o pai de Matani Shakya, Pratap Man Shakya.

Críticos dizem que a tradição viola as leis internacionais e nepalesas dos direitos infantis. As crianças geralmente sentem dificuldade em readaptar-se à vida normal quando voltam para suas casas.

Além disso, o folclore nepalense diz que homens que se casam com uma ex-kumari morrem cedo, o que faz com que muitas dessas meninas permaneçam solteiras e enfrentem uma vida de dificuldades.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL789220-5602,00-NEPALESES+ELEGEM+MENINA+DE+TRES+ANOS+COMO+DEUSA+VIVA.html



acho isso um pouco de loucura, pois a pobre menina vai ter uma vida muito dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Americano de 16 anos abandona a escola e vira profissional de 'Guitar hero'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Paradise Secret :: Geral :: PS Planet-
Ir para: